No Brasil, Nissan Leaf agora só por assinatura
O Nissan Leaf, carro elétrico mais vendido do Brasil em 2021
, não faz mais parte do portfólio da marca japonesa no país. Pelo menos se você estiver interessado em se tornar proprietário do eficiente modelo. Isso não significa, porém, que o Leaf
tenha saído de linha.
A montadora resolveu adotar a estratégia adotada pela Volkswagen
em seus dois modelos elétricos disponíveis para o consumidor brasileiro — o ID.4
e o ID.Buzz
(a Kombi elétrica) — e, a partir de agora, oferecerá o Leaf apenas por assinatura.
O Nissan Move, serviço lançado pela marca em 2022 no Brasil
, agora é o único meio de conseguir um carro elétrico da montadora japonesa. A plataforma também oferece outras opções do line-up da Nissan, mas estes carros continuam sendo vendidos normalmente nas concessionárias.
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A marca não explicou os motivos que a levaram a tirar o Leaf das lojas, mas é bem possível que isso esteja ligado ao desempenho atual do modelo lançado no Brasil em 2019. Afinal de contas, em 2023, o elétrico da Nissan emplacou somente 370 unidades
, enquanto o BYD Dolphin
, mais vendido do segmento, registrou 6.812 unidades.
Quanto custa a assinatura do Nissan Leaf?
O Leaf, que deixou de ser vendido no Brasil, custava R$ 298.490,00 nas lojas, quase o dobro do preço do BYD Dolphin, e esse talvez tenha sido um motivador a mais para levar a Nissan a colocar o carro disponível apenas por assinatura de agora em diante.
Os planos para levar o Leaf para casa por meio do Nissan Move variam tanto em tempo de duração quanto em quilometragem. É possível assinar por 12, 24, 36 ou 48 meses, com franquias que englobam entre 500 e 2.000 km por mês (estas apenas para os planos mais curtos).
Confira abaixo os planos e preços de assinatura do Nissan Leaf
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48 meses
: R$ 7.459/mês (500 km) e R$ 7.169/mês (1.000 km); -
36 meses:
R$ 8.449 (500 km) e R$ 8.679 (1.000 km); -
24 meses:
R$ 10.649 (500 km) e R$ 11.439 (2.000 km); -
12 meses:
R$ 17.099 (500 km) e R$ 17.819 (2.000 km).
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