A Samsung
anunciou a abertura da 11ª edição do seu programa Solve For Tomorrow Brasil, que procura soluções para o futuro com iniciativas vindas de estudantes da rede pública. As inscrições poderão ser feitas até o dia 10 de julho, e os resultados mais inovadores ganharão prêmios fornecidos pela marca.
O programa procura projetos baseados na abordagem STEM (que compreende as áreas de Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática, da sigla em inglês). A participação ocorre em grupos com três a cinco estudantes do ensino médio, com orientação de um professor que lecione alguma disciplina relacionada às Ciências da Natureza e/ou Matemática para pelo menos dois integrantes.
De acordo com Anna Karina Pinto, diretora de Marketing Corporativo da Samsung Brasil, a iniciativa serve para “estimular a criação de soluções inovadoras para diferentes demandas da sociedades”. Além disso, o programa também é capaz de aprimorar as habilidades dos estudantes, para que tenham sucesso em sua carreira acadêmica e profissional, segundo ela.
–
Baixe nosso aplicativo para iOS
e Android
e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.
–
No ano passado, o Solve For Tomorrow teve equipes participantes em todos os estados do país, com a sustentabilidade como tema principal. Os projetos foram voltados para a produção de biogás, de combustível, revestimentos sustentáveis, reciclagem e mais
.
Os prêmios distribuídos para os vencedores incluirão itens da Samsung como smartphones, tablets, notebooks, relógios inteligentes, fones de ouvido e mais. As escolas também poderão ser beneficiadas com a entrega de projetores para as responsáveis pelas equipes com os melhores projetos.
Desde que foi implementado em 2014, o programa já envolveu 173 mil estudantes, 36 mil professores e 6,6 mil escolas públicas. No ano passado, foi registrado um aumento de 50,92% na quantidade de estudantes inscritos, em comparação com a edição de 2022.
O período de inscrições se estenderá até o dia 10 de julho, período no qual também serão feitas ações de mentoria para as equipes participantes. O concurso prevê a escolha de 20 equipes semifinalistas e 10 finalistas, com encerramento no dia 3 de dezembro.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: