Ainda estamos no meio do fim da Era Krakoana, cinco anos depois que a fase de Jonathan Hickman frente aos X-Men revolucionou a linha mutante na Marvel
Comics. Contudo, a Casa das Ideias já começa a divulgar como será o novo período dos Filhos do Átomo. As últimas temporadas, embora geniais, foram difíceis de acompanhar, principalmente para os leitores mais jovens. A ideia, então, é um “soft reboot”, um recomeço de volta ao básico, com a iniciativa From the Ashes
.
A Marvel continua a liberar lentamente informações sobre o relançamento, que mostra os X-Men saindo da Era Krakoana, em que quase todos os mutantes da Terra viviam juntos na nação mutante de Krakoa, bem como o planeta mutante conhecido como Arakko, anteriormente conhecido como Marte.
A editora já havia anunciado que os X-Men terão três títulos principais: Uncanny X-Men, com a sede dos mutantes em Nova Orleans; Exceptional X-Men, em Chicago; e X-Men, em algum lugar remoto do Alasca. Agora, a Marvel adianta também mais três das seis “séries satélites” que inicialmente vão acompanhar mensalmente as outras três publicações.
–
Baixe nosso aplicativo para iOS
e Android
e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.
–
Os teasers exibidos nesta segunda-feira(8) mostram os logotipos de X-Force, Fênix e NYX, e sugerem que mais informações serão reveladas sobre cada um desses títulos no final da semana.
O que querem dizer os teasers?
Após seu papel principal no enredo atual de X-Men ’97
, o ex-X-Man Forge aparentemente será o mutante que está por trás da mais nova versão do X-Force. Além de uma passagem pelos X-Men, Forge também foi membro do X-Factor e de uma versão anterior da X-Force liderada por Cable. Essa passagem pela X-Force ocorreu após um período em que Forge enlouqueceu, e sua capacidade de tentar “consertar” as coisas o transformou em um vilão, então ele provavelmente terá que enfrentar esse passado.
Em uma entrevista recente ao Den of Geek, Brevoort explicou que um dos principais aspectos de From the Ashes
é os X-Men interagindo com os humanos novamente: “Todos os diversos mutantes do mundo precisam ir e reintegrar-se no resto do planeta e viver e coexistir ao lado de um monte de pessoas que passaram os últimos cinco anos dizendo que eram os novos herdeiros do futuro e que agora vocês têm novos deuses. As pessoas em todo o planeta não levaram essa mensagem a sério de uma forma puramente positiva.”
NYX já teve uma série do início dos anos 2000 sobre um grupo de mutantes que viviam na cidade de Nova York, e esta nova série parece seguir a mesma linha, trabalhando de mãos dadas com os comentários de Brevoort sobre os mutantes estarem mais integrados à humanidade neste novo relançamento.
Um dos principais pontos da trama de A Queda de X
foi o assassinato de Jean Grey no Hellfire Gala
, e seu longo caminho de volta desde sua morte. Há muitas possibilidades nesse retorno, então, a Marvel pode começar, literalmente, do zero com a personagem que já teve vários outros retornos.
As datas de lançamentos e mais detalhes devem ser revelados pela Marvel ainda nesta semana.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: