sábado, 23 de novembro de 2024
Campo Grande
30°C

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Citroën Basalt | Veja quando o SUV coupé chega ao Brasil

Paulo Amaral

Citroën Basalt | Veja quando o SUV coupé chega ao Brasil

A Citroën divulgou oficialmente as primeiras fotos do Basalt, SUV coupé que chegará em breve
ao Brasil para ampliar a família C-Cubed, hoje formada pelo C3 hatch
e pelas duas variantes do Aircross
, com 5 ou 7 lugares — o mais barato do Brasil na categoria
.

Apresentado sob forma de conceito e com o nome Basalt Vision, o SUV coupé tem um design que mistura elementos do Citroën C3 tradicional com pontos que remetem a outro modelo do Grupo Stellantis, o Fiat Fastback
, que tem diferentes versões
no mercado.

O design revelado nesta quinta-feira (28) pode sofrer alterações até o lançamento oficial do Citroën Basalt, pois o Vision, de acordo com o material oficial, “é uma visão muito próxima do modelo que será oferecido aos clientes”.


Siga o Canaltech no Twitter
e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.

“Estamos confiantes de que o Basalt Vision atrairá um grande número de clientes e fortalecerá a nossa posição nos principais mercados. Estamos ansiosos para contar mais sobre isso em breve”, afirmouThierry Koskas, CEO global da Citroën.

Especificações do Citroën Basalt

A Citroën não confirmou oficialmente as especificações do Basalt, mas especula-se que o SUV coupé da família C-Cubed chegará por aqui com o motor 1.0 turbo de 3 cilindros
que equipa o novo Aircross.

O propulsor produzido pela Fiat entrega 130 cv de potência e 20,5 kgf/m de torque, e trabalha em conjunto com a transmissão automática tipo CVT que simula 7 velocidades, também presente no C3 Aircross.

A data oficial da chegada do Citroën Basalt ao mercado não foi divulgada, mas a Stellantis confirmou, em seu material oficial, que o SUV coupé derivado do C3 dará as caras no mercado verde-amarelo ainda em 2024.

Leia a matéria no Canaltech
.

Trending no Canaltech:



Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas