sábado, 4 de janeiro de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Fora das telas, esses artistas produzem vinho

A vinícola Château Miraval, adquirira em 2008 pelo então casal Angelina Jolie e Brad Pitt, to9rnou-se um dos focos da batalha entre eles após o divórcio (e o FLIPAR fez galeria sobre isso)
A vinícola fica no sudeste da França e foi palco do casório dos dois, em 2014. Um lugar que, no começo, simbolizava a união do casal. Em fevereiro de 2022, após a separação dos dois, Pitt chegou a processar Jolie por ela ter vendido sua parte da vinícola. E agora ela é que o acusa de saquear a empresa. Que treta!
Veja outros famosos que amam tanto vinho que também se tornaram produtores da bebida.
Sting – O cantor e sua esposa, Trudie, têm um vinhedo na Toscana, o Villa II Palagio. Ali são produzidos três tipos de vinhos.
Andrea Bocelli – O tenor faz parte de uma família que há três séculos produz vinho na Toscana. Andrea chegou a viver na vinícola até os 35 anos, quando se mudou. Mas segue a tradição familiar.
Cameron Diaz – A atriz se juntou com sua amiga e empresária Katherine Power e lançou, em julho de 2020 a marca de vinhos orgânicos “Avaline”. Segundo elas, os vinhos são feitos de uvas orgânicas e livre de quaisquer aditivos.
Jay-Z – O clipe da música “Show Me What You Got”, lançado em 2006, ajudou a impulsionar a marca de champanhe “Armand de Brignac”, que o rapper só veio adquirir depois, em 2014. Jay-Z é considerado uma das celebridades mais bem sucedidas no ramo.
São produzidas cerca de 60 mil garrafas por ano e elas têm um rótulo exclusivo, feito à mão. As versões mais baratas chegam a custar 300 dólares!
Francis Ford Coppola – O aclamado diretor de cinema, responsável pela trilogia “O Poderoso Chefão”, entrou para o negócio de vinhos em 2006,
Foi quando ele adquiriu o Château Souverain, em Sonoma, na Califórnia. A região é considerada como uma das mais propícias para a produção de vinho nos Estados Unidos. A propriedade se tornou uma espécie de resort para a família Coppola e possui sala de provas, museu, piscinas, restaurante e até salão de jogos!
Idris Elba – Ganhador de 5 prêmios Emmy Awards, o ator britânico entrou para o ramo de vinhos durante a pandemia, em 2020, ao criar sua própria marca, a “Porte Noire”. Elba inaugurou até um bar em Londres para quem quiser experimentar as bebidas!
Sarah Jessica Parker – A lendária Carrie da série “Six and the City” começou a investir em vinhos em 2019, ano em que lançou o “Invivo X”, vinho feito em parceria com a empresa neozelandesa Invivo Co.. Sarah faz questão de participar pessoalmente da escolha das uvas.
Salma Hayek – A atriz mexicana e seu marido François-Henri Pinault são donos da Eisele Vineyard, em Napa Valley, na Califórnia. Em 2020, o vinhedo sofreu um incêndio e a atriz fez um agradecimento público aos bombeiros que salvaram a propriedade.
John Legend – O cantor norte-americano, que já ganhou vários prêmios Grammy, Globo de Ouro e Oscar, lançou sua própria marca de vinhos em 2015 em parceria com o vinicultor Jean-Charles Boisset. Trata-se da Legend Vineyard Exclusive (LVE). Os vinhos são produzidos em Napa Valley, na Califórnia.
Drew Barrymore – A atriz lançou a “Barrymore Wines” em 2011. Ela diz que criou a marca em homenagem à família e às viagens pela Itália.
Antonio Banderas – Além de ter seu próprio perfume, o ator espanhol também tem sua marca de vinhos.
Desde 2009, Banderas possui a “Anta Banderas”, marca que formou graças à parceria que fez com a vinícola Anta Bodegas, que fica na região espanhola de Ribera del Duero.
Jon Bon Jovi – Em 2008, o cantor de rock norte-americano lançou, com seu filho, Jesse, um vinho rosé chamado “Hampton Water Wine”. A bebida é produzida na França e já chegou ao 83º lugar na conceituada lista dos 100 melhores vinhos da Wine Spectator.
David Beckham – O ex-jogador e a cantora compraram uma vinícola em Napa Valley, na Califórnia, com o objetivo de produzir vinhos para ocasiões especiais da família e dos amigos, a princípio sem interesse em comercializar a marca.

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas