A Apple marcou o lançamento da linha iPhone 15 para o dia 12 de setembro. Os smartphones serão apresentados em um evento na sede da empresa, nos Estados Unidos, com transmissão online global às 14 horas (horário de Brasília).
No evento, a Apple apresentará quatro modelos de celular, como de costume. O principal destaque da edição deste ano é que todas as versões do iPhone 15 devem vir equipadas com entrada USB-C
pela primeira vez. A mudança virá após uma exigência de padronização da União Europeia.
De acordo com o analista Ming-Chi Kuo, conhecido por antecipar informações da Apple, os iPhones 15 Pro e 15 Prox Max terão taxas de transferência de dados mais altas que as dos iPhones 15 e 15 Plus. Já no que diz respeito ao carregamento, todos os modelos devem ser compatíveis com taxas de 35 W.
iPhone 15: mudanças no design
Segundo informações do analista Ross Young, todos os modelos da linha iPhone 15 virão com o Dynamic Island. Lançado nos iPhones 14 Pro e 14 Pro Max
, o recurso inaugurou no ano passado um novo formato de notch nos smartphones, com recorte em formato de pílula. Neste ano, o recurso deve estar presente em todos os modelos da linha.
Além dessa mudança, os iPhones 15 Pro e 15 Pro Max devem ser lançados com moldura de titânio e laterais mais finas. Os modelos também devem chegar ao mercado por preço superior ao praticado no ano passado. A versão iPhone 15 Pro Max, que também pode ser lançada como iPhone 15 Ultra, deve ser a única da linha a chegar com lente periscópica com zoom óptico de até seis vezes.
Outra mudança de design é que o botão físico que coloca os iPhones no modo silencioso deve ser substituído por outro botão. Essa mudança também chegaria apenas aos modelos mais avançados da linha iPhone 15.