Após ter mostrado seu novo projetor CineBeam Qube na CES 2024, a LG
iniciou o período de pré-venda do produto no mercado internacional. Ele chega como uma opção que preza pelo estilo e pela portabilidade, tendo um design mais retrô sem abrir mão de recursos avançados.
Afinal, sua lista de características inclui o suporte para exibição de imagens em 4K, com dimensões que variam entre 50 e 120 polegadas. Além disso, ele conta com ajustes automáticos de tela, que otimiza configurações de tamanho e posicionamento da projeção com base na superfície utilizada.
Portanto, ele deve ser uma opção mais avançada em comparação com alguns potenciais rivais, como o Samsung
The Freestyle que traz imagens em Full HD. O produto já passou pela análise do Canaltech,
que apontou a qualidade de imagem e som como seus principais atributos.
–
Siga no Instagram
: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.
–
O Qube ainda é capaz de mostrar conteúdos com uma taxa de contraste de 450.000:1, além de cobrir 154% da gama de cores DCI-P3
. Na prática, isso significa que ele deve mostrar filmes, séries e outros conteúdos com alta precisão de cor, aproximando-se dos aparelhos de TV.
Seu brilho máximo é de 500 ANSI Lumens, uma claridade considerada razoável em comparação com outros projetores do mercado. Contudo, ele ainda fica bem abaixo de modelos menos portáteis, como o próprio CineBeam 4K que chega a 3.700 ANSI Lumens
.
Isso significa que você precisará deixar o ambiente mais escuro para enxergar devidamente as cenas, especialmente se quiser aproveitar toda a fidelidade de cores que o projetor é capaz de entregar.
A construção do projetor tem cantos retos, e uma alça que pode girar em 360 graus para levar o produto a qualquer lugar. Na parte traseira, é possível conectar outros eletrônicos por meio de portas HDMI com eARC e USB-C.
Contudo, o Qube consegue funcionar por conta própria. Afinal, ele roda o sistema operacional WebOS 6.0 desenvolvido pela LG
, permitindo acesso a aplicativos populares de streaming
como Netflix
, Disney
Plus, Prime Video, Max e muito mais.
Há ainda compatibilidade com funções de compartilhamento de conteúdos com dispositivos móveis por meio de AirPlay 2 e Miracast
, por exemplo.
Preço e disponibilidade
O LG CineBeam Qube foi anunciado nos Estados Unidos com um preço oficial de US$ 1.299, equivalentes a cerca de R$ 6.490 em conversão direta. Ele também será vendido em outros países selecionados em regiões como a Europa e Ásia, mas ainda não há previsão relacionada à comercialização do produto no Brasil.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: