Tartarugas Ninja retornam às raízes com nova série tosca e violenta
Muita gente não sabe que as Tartarugas Ninja, quando surgiram nos primeiros fanzines de Kevin Eastman e Peter Laird, eram bem diferentes do grupo colorido e ensolarado dos desenhos animados que popularizaram os heróis nas animações noventistas para o público infanto-juvenil. As aventuras iniciais eram bem mais violentas, cruas, toscas e sombrias, e, agora, como parte da celebração de seus 40 anos, a franquia vai dedicar uma fase inteira nos quadrinhos aos conceitos originais.
Para fazer essa homenagem, a editora IDW contratou Jason Aaron, que esteve nos últimos cinco anos escrevendo as histórias dos Vingadores na Marvel
Comics. Uma história de 10 páginas em Teenage Mutant Ninja Turtles: Alpha
servirá como um prelúdio para a estreia da versão original, com o início em Teenage Mutant Ninja Turtles #1
, de julho. Cada uma das primeiras quatro edições da nova série focará em uma tartaruga diferente, com artistas distintos.
De acordo com Aaron, a nova fase deve funcionar como um soft reboot, como uma “continuação real dentro da mesma continuidade”, em uma espécie de “interpretação moderna” com a série original dos fanzines — o próprio escritor diz que se tornou fã das Tartarugas Ninja a partir das histórias do fanzine.
–
Feedly: assine nosso feed RSS
e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
–
Teenage Mutant Ninja Turtles #1
está previsto para ser lançado em julho, enquanto Teenage Mutant Ninja Turtles: Alpha
servirá como um prefácio em junho, tudo no mercado gringo.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: