segunda-feira, 6 de janeiro de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

TikTok pode lançar app de fotos para concorrer com Instagram

Ricardo Syozi

TikTok pode lançar app de fotos para concorrer com Instagram

Enquanto o Instagram
conseguiu ganhar destaque com vídeos curtos nos Reels e Stories, o TikTok
parece decidido a não ficar de braços cruzados. Indícios encontrados nas linhas de código do aplicativo da rede social mostram que ela parece estar preparando um concorrente direto à plataforma da Meta
: um app de fotos que receberia o nome de TikTok Photos e teria foco na publicação e compartilhamento de imagens.

TikTok pode ter seu próprio Instagram

A novidade, descoberta pelo site The SPAndroid, traz muitas referências a um programa específico para fotos no APK da mais recente atualização 33.8.4 do TikTok. No código, é possível conferir termos como “TikTok Photos”, “Abra TikTok Photos”, “Compartilhe este post no TikTok Photos” e “Alcance outras pessoas que pensam como você e que gostam de postagens de fotos”.

Também foi encontrado um ícone que seria do aplicativo, ele tem o mesmo esquema de cores da versão do software
original, mas um design que lembra uma folha de papel sendo dobrada. Você consegue conferir na imagem abaixo divulgada pelo The SPAndroid.


Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/podcast/

No entanto, como ainda não foi feito nenhum anúncio oficial da empresa chinesa, não há como saber se o TikTok vai ganhar um irmão ou se uma nova opção pode surgir dentro do app.

Se o TikTok Photos for realmente lançado, fica a dúvida se o programa conseguiria pegar um pouco da audiência presente no Instagram.

TikTok já lançou clone de outra plataforma antes

O TikTok Photos não seria a primeira tentativa da ByteDance (dona do TikTok) de lançar um clone de outro aplicativo. Em setembro de 2022, a empresa lançou o TikTok Now
, uma plataforma feita para competir com o BeReal, que convidava os usuários a compartilhar vídeos e fotos “de agora” através das câmeras frontal e da traseira com o intuito de registrar momentos.

Contudo, menos de um ano depois de ser liberado para o público, o TikTok Now foi encerrado
. A marca não informou os motivos para interromper o programa, mas a perda da popularidade dele e do BeReal pode ter sido um dos fatores primordiais.

Leia a matéria no Canaltech
.

Trending no Canaltech:

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas