Defesa Civil e Guarda Municipal seguem com atendimentos às ocorrências através dos telefones 199 e 193
event_available 31/08/2023 |
access_time 10:50 horas
A Prefeitura de Dourados, através da Defesa Civil e Guarda Municipal, segue com os trabalhos para reparar os danos causados pelo temporal que atingiu o município na noite desta quarta-feira (30).
Os trabalhos foram iniciados logo após o temporal e seguiram por toda a madrugada. Até as primeiras horas da manhã desta quinta (31), a equipe da Guarda Municipal havia realizado o atendimento de diversas ocorrências, entre quedas de árvore, destelhamentos, recolhimentos de galhos e outros.
A Defesa Civil atendeu cinco quedas de árvores de grande porte ou sobre veículos, além de 22 casas que sofreram destelhamento.
Conforme os dados do Guia Clima da Embrapa, as chuvas duraram aproximadamente vinte minutos, com acumulado de 37,0 milímetros. Os fortes ventos chegaram a 90 km/h, segundo a Energisa.
SERVIÇOS
Na Rede Municipal de Ensino nenhuma escola ou Centro de Educação Infantil chegou a ser afetado pela chuva. Em alguns locais houve vidros e telhas quebrados, entretanto os reparos já foram solucionados e, segundo a Semed (Secretaria Municipal de Educação) todas as escolas municipais e os Ceims seguem com as aulas normalmente.
A Secretária Municipal de Saúde alerta que devido a falta de energia em diversas regiões da cidade, alguns serviços prestados nas Unidades Básicas de Saúde foram prejudicados temporariamente.
PRECISA DE AJUDA? SAIBA ONDE RECORRER
A Defesa Civil e a Guarda Municipal, em parceria com o Corpo de Bombeiros, seguem incansavelmente com os trabalhos para atender as demandas em decorrência da chuva. Os telefones para emergências são 199 e 193.
ENERGIA ELÉTRICA
Toda a distribuição e reparo da rede elétrica em Dourados são realizados pela empresa Energisa. O atendimento é gratuito e 24h através do telefone 0800 722 7272 ou ainda no WhatsApp (67) 99980-0698.
ALERTA
A Defesa Civil alerta para que em caso de chuvas intensas a população evite sair de suas residências, fique longe de redes elétricas e comunique a instituição sobre qualquer dano ou situação de emergência.