Neste sábado (09), aconteceu o segundo Grande Prêmio da temporada de 2024 da Fórmula 1. Na Arábia Saudita, o holandês Max Verstappen levou a melhor de novo, mesmo com os problemas internos, envolvendo Christian Horner e uma funcionária da Red Bull.
Mas o problema maior no quesito corrida estava dentro da Scuderia Ferrari. Carlos Sainz, visto por muitos como o piloto número dois da equipe italiana, ficou com o pódio no GP da semana passada, mas teve que se retirar dos treinos e da corrida da Arábia Saudita.
O espanhol estava sentido fortes dores, e foi diagnosticado com apendicite, ele chegou a participar dos dois primeiros treinos preparatórios da corrida na Arábia Saudita, mas não pôde continuar. O piloto passou por uma cirurgia ontem (08), e foi substituído por Oliver Bearman. Ele é britânico e é o atual piloto reserva da Ferrari. Com 18 anos, foi o mais novo no grid do GP.
Sainz já está pronto para voltar à competição. Vale ressaltar que o espanhol está sem equipe para a temporada de 2025, visto que a Ferrari contratou Lewis Hamilton para ser a dupla de Charles Leclerc no próximo ano.
Pierre Gasly e Lance Stroll não finalizaram a prova. O pódio foi formado por Max Verstappen, que alcançou 100 pódios na Fórmula 1; Sergio Pérez, formando a segunda dobradinha do ano da Red Bull; e Charles Leclerc. Oliver ficou na sétima colocação.
Mas tem boas notícias para o Brasil em meio a isso. O piloto brasileiro da Fórmula 2, Enzo Fittipaldi, venceu o GP Arábia Saudita da categoria. Ele é neto do bicampeão da F1, Emerson Fittipaldi. Essa foi a segunda vitória dele na competição, e foi o único piloto do Brasil a completar a corrida.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro