sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Campo Grande
27°C

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Xiaomi 15 pode ganhar sensor ultrassônico para digitais, novas câmeras e mais

Vinícius Moschen

Xiaomi 15 pode ganhar sensor ultrassônico para digitais, novas câmeras e mais

Mesmo que a linha Xiaomi 14
tenha sido oficializada no mercado global há poucos dias, os primeiros rumores sobre a série Xiaomi
15 já começam a ser divulgados. Novas informações apontam que os smartphones devem ganhar melhorias na identificação biométrica e no conjunto de câmeras, entre outras novidades.

Afinal, os modelos podem ganhar sensores ultrassônicos de ponto único para impressão digital, em vez dos componentes ópticos que estão implementados atualmente. Portanto, os novos celulares se podem se equiparar aos rivais que já possuem a tecnologia
mais avançada, como o Galaxy S24 Ultra
.

Na prática, os sensores ultrassônicos se diferenciam por trazerem mais segurança ao desbloquear o aparelho ou realizar outras autenticações com a ponta dos dedos. Afinal, eles podem fazer uma espécie de “mapa 3D” da superfície da pele, em vez de meramente capturar uma imagem com as impressões digitais.


Siga no Instagram
: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.

Isso também implica em outras vantagens, como a possibilidade de desbloquear o aparelho com os dedos úmidos ou sujos. Eles ainda funcionam melhor em condições mais extremas de baixa temperatura ou alta exposição ao sol.

O sensor ultrassônico que pode ser utilizado no Xiaomi 15 deve ser produzido pela Goodix, uma empresa especializada em soluções de autenticação. Todos os três dispositivos da série
devem ganhar a novidade, incluindo Xiaomi 15, Xiaomi 15 Pro e Xiaomi 15 Ultra.

Xiaomi 15 Pro pode ter bordas reduzidas

O vazamento também citou possíveis especificações de tela do Xiaomi 15 Pro, incluindo a redução de suas bordas para apenas 0,6 mm. Isso sugere a presença de um painel com curvaturas nas laterais, ainda que nada tenha sido confirmado até o momento.

O aparelho também deve ter suporte para taxas de atualização variáveis entre 1 e 120 Hz, o que pode possibilitar um aumento na duração de bateria próximo a 20%. O brilho máximo do painel seria de 1.400 nits, segundo as informações mais recentes — um ponto curioso já que os atuais Xiaomi 14, Xiaomi 14 Pro
e Xiaomi 14 Ultra
atingem 3.000 nits de pico de brilho.

Já seu conjunto de câmeras pode ser liderado por um sensor OmniVision OV50K de 50 MP, acompanhado por um Samsung
JN1 de 50 MP e um Omnivision OV50B de 50 MP. A principal novidade ficaria por conta da chegada de uma lente periscópio, que possibilitaria a captura de imagens com maior zoom óptico sem perda de detalhes.

A linha Xiaomi 15 deve ser lançada na China apenas por volta do mês de outubro deste ano, e por isso ainda há bastante tempo para que outras especificações sejam reveladas em rumores futuros. Um anúncio para o mercado global deve levar ainda mais tempo, e é possível que ocorra apenas em 2025.

Leia a matéria no Canaltech
.

Trending no Canaltech:



Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas