O aplicativo do ChatGPT
para Android e iOS ganhou uma função que permite ler as respostas em voz alta. Nesse caso, você inicia uma conversa comum em texto, seleciona a mensagem e pode ouvir o conteúdo com um dos cinco modelos de áudio disponíveis na plataforma.
Após ativar a função, o app exibe um pequeno reprodutor suspenso no topo da tela, com comandos para pausar, avançar ou retroceder dez segundos e manter a leitura ativa para todas as mensagens seguintes.
ChatGPT can now read responses to you.
On iOS or Android, tap and hold the message and then tap “Read Aloud”. We’ve also started rolling on web – click the “Read Aloud” button below the message. pic.twitter.com/KevIkgAFbG
–
CT no Flipboard
: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
–— OpenAI (@OpenAI) March 4, 2024
Vale lembrar que o ChatGPT nos celulares já possui uma função para fazer conversas por voz
e salva a transcrição em texto no final. No entanto, a novidade é diferente: o outro recurso depende que toda a conversa seja feita em áudio, enquanto a leitura em voz alta permite que o usuário envie textos para a IA e converta o formato em seguida.
A nova função pode ser muito útil para casos em que a pessoa precisa fazer outra tarefa enquanto conversa com o app, dessa forma basta ativar a leitura em voz alta e acompanhar a resposta sem a necessidade de olhar para a tela.
Como ativar a leitura em voz alta no ChatGPT
Primeiramente, é necessário atualizar o app para a versão mais recente na App Store ou Google
Play Store. Depois, siga estes passos;
- Abra o ChatGPT;
- Envie um prompt;
- Toque e mantenha o dedo pressionado sobre a resposta;
- Selecione “Read Aloud”;
- Ouça a resposta.
Para mudar a voz, siga estes passos;
- Toque no ícone de três barras;
- Selecione a foto de perfil;
- Toque em “Voice”;
- Escolha uma das opções.
Para garantir que o ChatGPT vai atender a todos os pedidos do seu comando, você também pode conferir dicas de como criar um prompt certeiro para a IA
.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: