sábado, 4 de janeiro de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Prefeitura mobiliza secretarias para limpeza do lago norte do Parque Rego D’Água

Primeira etapa deve levar uma semana e equipe da Semsur melhora também iluminação das quadras


event_available 29/08/2023 |
access_time 11:48 horas
Primeira etapa foca na limpeza das margens com máquinas (Foto: Divulgação/Semsur)

A Prefeitura de Dourados iniciou, nesta semana, a limpeza do lago norte do Parque Rego D’Água, na região do Grande Água Boa. O trabalho está sendo feito em parceria entre as secretarias de Serviços Urbanos, Obras Públicas e de Agricultura Familiar e ainda com apoio da Guarda Municipal Ambiental, Polícia Militar Ambiental e Corpo de Bombeiros. 

A intervenção começou com a utilização das máquinas abrindo as margens do lago e a retirada da vegetação que cresceu nos últimos anos. Depois, com barcos e utilização de redes com cabos de aço, será retirada a vegetação mais profunda.

“Estamos repetindo a intervenção com máquina, que já havíamos feito há alguns meses atrás. Esse trabalho em conjunto com a secretaria de Obras e Agricultura deve demorar pelo menos mais uma semana”, explica o secretário de Serviços Urbanos, Márcio Antônio do Nascimento.

Iluminação

Iluminação está sendo melhorada com substituição de lâmpadas convencionais por outras de led (Foto: Divulgação/Semsur)

Além do trabalho no lago, a equipe da Semsur está atuando também na manutenção da iluminação do Parque Rego D’Água, principalmente nas quadras de areia, inclusive com a substituição dos postes, quando necessária. Assim como já feito em outros parques, as lâmpadas convencionais estão sendo substituídas por lâmpadas de led, com melhor rendimento, maior duração e mais econômicas. 

“Esse é um espaço muito utilizado pelos frequentadores e é importante mantermos a iluminação em perfeitas condições para que possam utilizar as quadras no horário de fim de tarde, início da noite, muito propício para prática esportiva neste último quadrimestre do ano”, avalia o secretário.

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas