sábado, 19 de abril de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Luminate anuncia parceria com a Variety para análise de audiência

A Luminate
anunciou nesta quinta-feira (29) que firmou uma parceria com a icônica
revista Variety
, que produz publicações diárias sobre negócios de entretenimento de Hollywood (EUA).

O intuito é criar novos gráficos semanais de audiência no ambiente do streaming
.

Agora a Luminate
e a revista Variety
atuaram juntas para realizar uma medição
de audiência mais precisa e oportuna para séries
e filmes originais
nos principais
provedores de streaming dos EUA.

De acordo com o comunicado oficial, a Luminate pretende “oferecer às indústrias cinematográfica e televisiva o mesmo nível de conscientização que trouxemos para a indústria musical ao longo de nossa parceria de mais de 30 anos com a Billboard em suas icônicas paradas da Billboard”.

“Prevemos que o Variety Original Streaming Charts será uma virada de jogo para a indústria do entretenimento e estamos satisfeitos que a Luminate reconheça a Variety como o lar desses dados”,
disse Dea Lawrence
, Diretora de Operações e Marketing da Variety
. “Há uma enorme necessidade de transparência em torno da audiência de streaming e estamos entusiasmados em oferecer este serviço ao nosso público, o maior público de qualquer site de notícias de negócios de entretenimento.”

A partir de 24 de março
, a Variety publicará dois charts TOP 10
semanais, um cobrindo séries de TV originais e outro filmes originais produzidos para plataformas de streaming. Os dados serão alimentados pelo novo produto
Streaming Viewership

(M) da Luminate
, que rastreia a atividade de visualização em torno do conteúdo de streaming original.

O produto mede o total de minutos assistidos nas principais plataformas de streaming dos EUA
, incluindo AMC+, Amazon Prime, Apple TV+, Discovery+, Disney+, Hulu, Max, Netflix, Paramount+
e Peacock
.

“A transparência dos dados em torno da visualização de SVOD continua sendo uma questão urgente na indústria do entretenimento. Após dois anos de desenvolvimento, estamos ansiosos para fornecer essas informações valiosas a todas as partes relevantes com nosso novo produto Streaming Viewership e estamos gratos à Variety por ser nosso parceiro oficial no fornecimento desses dados ao público todas as semanas”,
disse Mark Hoebich
, EVP e executivo de Cinema e TV da Luminate
. “Já tendo provado nossa confiabilidade em mais de 30 anos de trabalho com a Billboard para alimentar suas paradas musicais icônicas, estamos confiantes de que as informações que compartilhamos nessas novas paradas ajudarão a unificar a indústria para um ponto de referência singular em torno da audiência de streaming”
.

O produto
Streaming Viewership

(M) da Luminate
é alimentado por mais de dois anos de modelagem de ciência de dados combinada com fontes de dados públicas e privadas, além de metadados de entretenimento proprietários para referência contextual.

Atualmente operando em versão beta
, o
Streaming Viewership (M)

será lançado no mercado geral a partir de 1º de maio de 2024
.

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas