quarta-feira, 15 de janeiro de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Em jogo eletrizante, mas com acusação de racismo, Portuguesa vence derby

Policial com arma na mão e dentro campo deixou todos apreensivos (foto-EMS)

Após 24 horas quando os torcedores sul-mato-grossenses tiveram a decepção de não ver gol e nem a vitória do Operário na Copa do Brasil, os quase 150 pessoas presentes no estádio Jacques da Luz, assistiram um jogo eletrizante, cheio de gols, sete ao total, um deles de meia bicicleta, mas também ficaram decepcionados com acusação de racismo por parte de um policial militar contra um jogador da Portuguesa. A partida foi pela rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Agora, a Lusa MS chega na segunda posição e entra também na luta direta com a primeira colocação.

No Estádio Jacques da Luz o placar foi aberto aos 17 minutos em uma saída errada da defesa da Portuguesa. João Paulo deu o passe para Lucas Caetano que disputou com o goleiro Marcão. A bola sobrou limpa para Felipe, com o gol vazio, tocar para a rede e colocar o Náutico na frente. No reinício do jogo, David partiu para jogada individual e foi derrubado na área. Pênalti marcado para a Lusa. A partida, porém, ficou paralisada por 19 minutos, após confusão entre jogadores e intervenção dos policiais, que fez as duas equipes se recolherem nos bancos. A cobrança aconteceu aos 39 minutos com Gabriel, mas Arthur defendeu e, no rebote, Raylan aproveitou para empatar.

O Náutico voltou à frente aos 43 minutos, com Lucas Caetano. O atacante recebeu passe da direita, invadiu a área e bateu no canto de Marcão. Mais uma vez a vantagem não demorou para cair. Logo na saída, Dudu lançou David que ganhou da marcação e bateu no contrapé de Arthur para fazer 2 a 2, placar do primeiro tempo. 

No segundo tempo, logo no primeiro minuto, Náutico de novo em vantagem. Felipe bateu cruzado da entrada da área e Lucas Caetano ganhou a disputa com o zagueiro para desviar. Marcão chegou a dar um tapa para tirar a bola mas, segundo a arbitragem, a bola já teria ultrapassado a linha fatal.

Time do Náutico comemora um dos gols dando muito trabalho como sempre (foto-EMS)

Aos 17 minutos, um golaço para empatar mais uma vez. Rhuan recebeu na esquerda e cruzou na área. O zagueiro tentou o corte, mas conseguiu ajeitar a bola para Dudu pegar um lindo voleio e bater sem chances para Arthur. A virada veio aos 21 minutos em nova jogada pela esquerda. Cruzamento de Rhuan por baixo e Dudu desviou para fazer 4 a 3, placar final do jogo.

O Náutico agora vai despedir do campeonato no próximo domingo diante do Coxim, no estádio Jacques da Luz, enquanto que a Portuguesa terá uma semana livre antes de fechar a participação na primeira fase no dia 10 contra o Operário também no Jacques da Luz.

CONFUSÃO

A partida ficou paralisada 19 minutos no primeiro tempo após a marcação errônea de penalidade. Em virtude houve muito bate-boca entre os jogadores, e integrantes da Polícia Militar acabarem entrando em campo, sem serem acionados pelo árbitro João Bosco Echeverria, e mudaram a história do jogo. Um dos policiais com o forte armamento apontou para os jogadores e além do zagueiro Machado acusar um deles de ter xingado com palavras racista. Os jogadores da Lusa não estavam mais dispostos a continuar a partida sem uma providência do contra a acusação, mas foram convencidos com as presenças dos diretores do clube.

Diretores foram explanar aos jogadores e time voltou ao jogo (foto-EMS)

A diretoria pedia a retirada do policial também do jogo de campo, mas isso não foi atendido pelo delegado da partida. O jogador passou o restante da partida muito abalado com a situação. Os jogadores da Lusa também ficaram assustados com a situação.
O presidente Giovanni Ribeiro falou sobre o assunto ao final da partida. Daqui a pouco, vamos disponibilizar, mas ele adiantou que nesta sexta feira iria tomar a decisão. O advogado do clube divulgou um áudio para a imprensa sobre o assunto.

ouça áudio do advogado da Portuguesa


 

 

 

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas