A Apple
disponibilizou a quarta versão Beta do iOS 17.4 para testadores nesta terça-feira (20). O novo update não traz tantas novidades com relação aos antecessores e faz ajustes finais próximos ao lançamento da versão estável do sistema, prevista para março.
CarPlay melhorado
A única grande novidade anunciada pela empresa para o Beta 4 do iOS é um novo painel para indicar manobras iminentes nos veículos com CarPlay. Através do Apple Maps, usuários podem escolher qual tipo de visualização eles preferem, incluindo um destaque que mostra as setas para as curvas do trajeto.
Além disso, a atualização corrigiu alguns problemas encontrados em apps como App Store, Apple Podcast, HomeKit e Mensagens.
–
CT no Flipboard
: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
–
O que vai mudar no iOS 17.4?
A principal diferença do iOS 17.4 será sentida na União Europeia: a Apple vai adaptar o sistema para atender às leis do bloco de países e permitir que os usuários instalem apps no celular a partir de lojas de terceiros
. Os novos marketplaces ainda precisam seguir diretrizes da Apple, mas surgem como uma alternativa ao domínio da App Store.
Outras mudanças na região incluem um menu para escolher um navegador padrão entre as opções mais populares e acesso a serviços de bancos e pagamentos por NFC
de terceiros.
Para dispositivos ao redor do mundo, a principal novidade é a chegada dos novos emojis lançados em 2023
pelo consórcio Unicode, responsável pela padronização dos caracteres nos dispositivos, e que incluem uma fatia de limão, uma fênix e outras variações de desenhos já existentes.
Download já disponível
O iOS 17.4 Beta 4 pode ser baixado gratuitamente, desde que a pessoa esteja inscrita no Apple Developer Program
. Depois disso, basta acessar a tela “Atualização de Software” no app Ajustes e procurar pelo update.
A Maçã ainda liberou novas versões Beta para o iPadOS 17.4 e para o macOS Sonoma 14.4, ambas disponíveis para download.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: