Sem dúvidas, o TikTok
é um dos aplicativos mais utilizados pelos brasileiros nos últimos tempos. Segundo o influenciador e humorista Thiago Melo B
, a plataforma consegue instigar ainda mais a criatividade dos criadores de conteúdo, seja com uma dancinha
ou lançando uma tendência nova
.
Sem contar que a indústria musical se rendeu à plataforma, costurando acordos para a divulgação de seus artistas. Grandes conglomerados como a Warner, Sony
e Universal Music
passaram a distribuir seus lançamentos no TikTok
.
Mas quem usa o aplicativo sabe que para fazer sucesso, uma boa trilha sonora ou música bombada do momento ajuda a promover ainda mais seu vídeo. Para te ajudar a fazer mais sucesso, o especialista revela quais são as mais buscadas de 2024 até o momento.
“Uma das mais tocadas do momento, sem dúvidas, é
Toca o Trompete,
de Felipe Amorim
. Durante o cruzeiro do
Neymar
, a música do
Lukão Me c
ficou muito viralizada e segue até hoje
. MC Rogerinho
tá bombando com
Furduncinho do Rogerinho
e
Dentro da Hilux
, de
Luan Pereira, MC Daniel
e
MC Ryan SP
, segue sendo um fenômeno”,
conta Thiago Melo B
à coluna.
Thiago
também revela que algumas músicas que se tornaram meme também continuam sendo acessadas, como
Chico
, de Luísa Sonza
: “Tem também Ombrim (Ai que delícia o Verão)
, de
Marina Sena
,
Chicão do Piseiro
e
Roni Bruno
. Agora na temporada mais quente do ano faz todo o sentido usar o hit para impulsionar seus vídeos na praia ou de biquíni”,
observa.
Agora, para quem procura colocar músicas de artistas internacionais em seus vídeos, Thiago Melo B
faz um alerta: diga adeus aos vídeos virais do TikTok
com Taylor Swift, Bad Bunny, Drake, Rihanna
e muitas das músicas de seus cantores favoritos.
“Recentemente, a Universal Music Group – uma das três maiores gravadoras do mundo – começou a remover músicas de seus artistas da plataforma depois que as negociações de licenciamento entre as duas empresas fracassaram no início desta semana”,
conta.
O criador de conteúdo concorda com o posicionamento do Tiktok: “É ruim para seus artistas. Eles preferiram abandonar um poderoso suporte de uma plataforma com mais de um bilhão de usuários que serve como um veículo gratuito de promoção e descoberta de seus talentos”
, conclui o criador de conteúdo.