Após retirar o Anti-Lag+ como uma solução via driver
para todos os jogos, a AMD
revelou que a tecnologia
retornará para o público muito em breve. A informação foi confirmada pelo Arquiteto Chefe de Soluções para Games da companhia, Frank Azor, ao ser questionado por um usuário da marca em sua conta no X (antigo Twitter
).
Em agosto de 2023, durante a Gamescom, a AMD anunciou uma série de novas funcionalidades, como a chegada do FSR 3
, o HYPR-RX e os Fluid Motion Frames a nível local e via driver. No entanto, todas essas soluções dependiam do Anti-Lag+ para dar mais estabilidade ao sistema e, certamente, reduzir o input lag gerado nos games
.
Por conta disso, a AMD liberou a funcionalidade para todos os games como uma solução via driver. Todavia, jogos com softwares de anti-cheat identificaram a ferramenta da companhia vermelha como um cheat que beneficiaria o jogador
, gerando banimentos em diversos games, como
Counter-Strike 2
. Esses problemas fizeram com que a AMD removesse a tecnologia até que tudo fosse resolvido.
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Yes, coming soon.
— Frank Azor (@AzorFrank) February 14, 2024
Recurso atua nos códigos dos games
O Anti-Lag+ é uma funcionalidade nova da AMD que chegou para substituir e melhorar o Anti-Lag tradicional. A tecnologia mais antiga controlava o ritmo de produção da CPU
para gerar equilíbrio com a GPU, enquanto a versão + faz com que o alinhamento dos quadros seja realizado diretamente no código do jogo e, por conta disso, muitos títulos entendem as alterações como um cheat.
No entanto, ainda não está claro se a volta desse recurso será no formato de driver ou apenas em situações específicas, como para o FSR 3 em games selecionados. Vale lembrar que a ativação máxima do HYPR-RX ativa os Fluid Motion Frames, Radeon Boost, e o Radeon Super Resolution
através do AMD Adrenaline.
O Anti-Lag+ é compatível apenas com as placas de vídeo Radeon RX 7000 e as Radeon 700M mobile. As demais GPUs só suportam o Anti-Lag tradicional da companhia.
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.
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