A Meta
liberou a sua própria versao dos “trending topics” para uma parcela de contas do Threads nesta segunda-feira (12). Com o novo recurso, os usuários conseguem visualizar os temas em alta na rede social.
A novidade foi apresentada pelo chefe do Instagram
e do Threads, Adam Mosseri. Em seu perfil, o executivo informou que se trata, inicialmente, de um “pequeno teste nos Estados Unidos” para ajudar “a encontrar tópicos oportunos sobre os quais as pessoas estão falando”.
Trending topics do Threads
O aditivo é parecido com a ferramenta de mesmo nome do X (ex- Twitter
): uma lista que reúne os assuntos mais debatidos na rede social em tópicos “quentes”. Assim, ao acessá-la, você fica por dentro das principais discussões e mantém-se atualizado.
–
Baixe nosso aplicativo para iOS
e Android
e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.
–
Para o Threads, a dinâmica do “Tópicos do Dia” se concentra em cinco assuntos listados com um título e uma breve descrição. Ao acessar um debate, as publicações relacionadas serão exibidas em uma lista, assim como no X.
Os tópicos em alta, por sua vez, serão exibidos na página de busca ou na linha do tempo.
Publicado por @mosseri
Ver no Threads
Seleção com IA
Mosseri também explica que os tópicos serão determinados pelos sistemas de inteligência artificial (IA) da Meta, que vão selecionar os assuntos “com base no que as pessoas estão engajando nesse exato momento no Threads”.
Contudo, o algoritmo não vai trabalhar sozinho. Além da IA, os especialistas de conteúdo da empresa vão revisar as seleções para ter certeza de que não há duplicatas ou confusões.
Conteúdo político? Temos
Toda essa novidade, que é bastante aguardada entre quem usa a rede, também vai trazer conteúdos políticos, de acordo com o chefe da rede social. Essa decisão, no entanto, contém uma certa contradição em relação ao posicionamento recente da Meta.
Na semana passada, a empresa informou que vai deixar de recomendar “proativamente” publicações relacionadas ao tema no Instagram e Threads
. Para recebê-los, as pessoas teriam que desativar a restrição pelas configurações da plataforma — o ajuste, porém, ainda não está disponível no Brasil.
Não há previsão de lançamento do trending topics para o Brasil.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: