Alien introduz um novo tipo de humanóide sintético com missão secreta
Quem acompanha a saga Alien
já faz um tempo sabe que os humanóides sintéticos sempre aparecem em todos os filmes da franquia. São criaturas inteligentes e muito úteis para os tripulantes que viajam para explorar outros planetas. Contudo, eles não costumam ser confiáveis e, invariavelmente, acabam traindo a equipe para cumprir a agenda da corporação Weyland Yutani.
Atenção para spoilers de Alien Vol. 4#4!
Em Alien Vol. 4 #4
, lançado recentemente, a trama conecta um enredo que começou em Alien Vol. 3
e Alien Annual 2023 #1
, meses atrás. Zasha Zan, a cientista protagonista do volume anterior na Marvel
Comics, junta-se a uma figura paterna sintética chamada Davy. Eles estão na lua gelada de LV-695, infestada de Xenomorfos e híbridos de Xenomorfos brancos.
–
Baixe nosso aplicativo para iOS
e Android
e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.
–
Para piorar, Zasha e Dayton ambém estão presos em uma sala com Jun Yutani e seu assassino sintético. A cientista guerreira até consegue derrotar o capataz, e então Jun entra na briga trazendo seu status de fazer parte da corporação mais poderosa da galáxia — afinal, ele é membro da família Yutani. Mas… é aí que ele se engana.
Dayton surpreende a todos ao revelar que Jun, na verdade, não é um membro da família Yutani, e nem mesmo é humano. Jun era um sintético enviado a este mundo para coletar secretamente informações e possíveis amostras dos Xenomorfos como parte da misteriosa Operação Descendente.
Que operação é essa?
O nome “Operação Descendente” foi revelado no final da história em quadrinhos, quando o verdadeiro Jun Yutani se conectou em seu computador pessoal e excluiu vários arquivos que a operação mantinha. Aparentemente, essa iniciativa envolve a criação de replicantes de membros de alto escalão da Weyland-Yutani, dando-lhes identidades falsas como parentes próximos.
O passo seguinte da Operação Descendente é enviar esses sintéticos em missões para coletar dados para entregá-los remotamente. Ainda não dá para saber toda a extensão desse misterioso projeto, e nem mesmo se ela continua ativa, ou se o próprio Yutani decidiu encerrá-la.
Vale destacar que essa prática que representa membros da “família real” da Weyland-Yutani é antiga. Os fãs devem se lembrar de Bishop, de Aliens — O Resgate (1986)
, que, a partir de Alien 3 (1992)
, passou a ser associado a Charles Bishop Weyland, de Alien vs Predator (2004)
. Já David, o “filho” de Peter Weyland, apareceu em Prometheus (2012)
, e teve sua história desenvolvida em Alien: Covenant (2017)
.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: