O tão esperado e falado Windows 12 vai ficar para depois: a Microsoft
liberou a versão de teste do Windows 11 24H2 aos desenvolvedores com mudanças no Copilot, comando sudo
no terminal e outras melhorias.
O banho de água fria sobre os rumores veio na última quinta-feira (8), quando a Microsoft informou que todas as compilações que começam com “26xx” serão destinadas à atualização 24H2. A versão já aparece até no “Sobre Windows”, que é acionado com o comando “winver” no “Executar”.
“Isso indica que o Windows 11, versão 24H2, será a atualização anual de recursos deste ano”, explica a companhia. “O Windows 11 terá uma cadência anual de atualização de recursos que será lançada no segundo semestre.”
–
Baixe nosso aplicativo para iOS
e Android
e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.
–
24H2 no forno
Além de dar a largada nos testes do pacote anual de recursos, a Microsoft disponibilizou a versão 26052 do Windows 11 aos usuários inscritos nos canais Dev e Canary do Windows Insider.
O principal destaque gira em torno do comando “sudo”
, que segue os passos de Linux, macOS e outros sistemas operacionais baseados em Unix. Através dele, é possível usar o Terminal como administrador sem alterar o usuário ou abrir uma nova instância.
O Copilot, como já era esperado
, vai ganhar um atalho no canto da barra de tarefas, ao lado do relógio. Ao passar o mouse sobre o ícone, um menu será acionado com três ações: “Enviar para o Chat”, “Explicar” e “Resumir”.
Já a webcam se tornará capaz de ler QR Codes para acessar redes Wi-Fi com senhas, similar a celulares e tablets. A build 26052 também traz uma opção para testar o microfone e melhorias no suporte a aparelhos auditivos.
Quem pode instalar?
As compilações do Windows 11 24H2 são restritas aos inscritos no Windows Insider neste momento. Para acessá-las, é preciso aderir ao programa experimental e fazer parte do ciclo Dev ou Canary, que recebem novidades mais rápidas e são mais instáveis.
Por ser uma versão experimental, os bugs são frequentes e podem até inviabilizar o uso do computador. Portanto, se você deseja realmente usar o 24H2 antes da hora, é recomendável criar uma máquina virtual
para instalar o Windows 11 e fazer os testes.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: