ASUS e MSI expandem garantia contra burn-in em monitores OLED
A ASUS
e a MSI, duas grandes fabricantes de produtos e periféricos para gamers, estão oferecendo maior cobertura de garantia para monitores com painel de tecnologia
OLED devido às preocupações com o burn-in
, problema cada vez mais raro que resulta na queima de pixels na tela.
Esta semana, a ASUS atualizou silenciosamente a garantia contra burn-in em monitores OLED e a cobertura agora passa a oferecer de 2 a 3 anos em todos os modelos, inclindo os novos PGA34WCDM e PG32UCDM.
A MSI também seguiu os passos da concorrente e também anunciou o oferecimento de 3 anos de garantia contra o defeito que pode afetar telas OLED dos seguintes modelos:
–
Baixe nosso aplicativo para iOS
e Android
e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.
–
- MEG 342C
- MAG 271QPX
- MAG 321UPX
- MAG 341CQP
- MPG 271QRX
- MPG 321URX
- MPG 491CQP
Em adição, a MSI também reforça que a garantia será violada caso o consumidor desative ou contorne de alguma forma a função OLED Care de seus monitores. O recurso é projetado especificamente para mitigar a queima de pixels com ferramentas de ajuste para brilho, movimentação dos pixels, detecção de itens estáticos e mais.
Até o momento a ASUS não se pronunciou a respeito dos termos de violação de garantia para seus monitores OLED.
Concorrentes como a LG
já haviam anunciado em agosto de 2023 a garantia de 2 anos contra burn-in para seus monitores OLED, enquanto opções da Corsair e da linha Alienware da Dell
oferecem 3 anos de garantia.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: