Desde que a DC Comics e a Marvel
Comics saborearam o amargo gosto da derrota no período de queda dos super-heróis, nos anos 1990, as editoras aprenderam que é preciso sempre revisar a hierarquia de poder de seus personagens, promovendo alguns, empoderando outros e nerfando quem já não rende boas histórias. É isso que tem mantido a impressão de universos quase centenários em constante movimento e conexão com os leitores e as mudanças no mundo real.
Atenção para spoilers à frente para Titans: Beast World!
A DC acaba de concluir seu primeiro evento mais importante no ano, uma saga de médio porte que serviu para posicionar Amanda Waller como um dos grandes vilões do momento e os Titãs lidando com seu primeiro grande desafio como protetores da Terra no lugar da Liga da Justiça — Batman, Superman, Mulher-Maravilha e os outros “deram um tempo” depois do desgaste de aparentes mortes durante a Crise Sombria nas Infinitas Terras
.
–
Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/podcast/
–
Em Beast World
, o outrora herói Mutano, membro dos Titãs, tornou-se uma criatura gigante chamada Garro. O monstro liberou esporos nos céus em Metropolis, Atlântida e outros grandes centros, infectando heróis poderosos, como Adão Negro e Aquaman, e milhares de civis em híbridos malignos de animais com humanos. Para conseguir deter essa ameaça, o grupo precisou recorrer aos heróis mais fortes do Universo DC.
Além do plano diabólico inicialmente arquitetado por um Tamareano se passando por um líder de uma seita religiosa, a trama revelou Amanda Waller manipulando a situação para minar a imagem e a confiança dos heróis junto à sociedade.
Quem são os heróis mais fortes da DC?
Em Titans: Beast World #6
, Asa Noturna testa uma teoria fazendo com que o Superman Jon Kent fique na frente de um Batman infectado, apenas para que o esporo de Bruce Wayne
tente infectar Jon. Os Titãs percebem que podem salvar os infectados usando heróis mais poderosos como isca para atrair os esporos e resolver a situação pacificamente.
Eis a lista dos 15 convocados, considerados atualmente como os mais poderosos da DC Comics:
- Caçador de Marte
- Ciborgue
- Estelar
- Flash Wally West
- Lanterna Verde Hal Jordan
- Mary Marvel
- Mulher Maravilha
- Mulher-Gavião
- Robin Tim Drake
- Senhor Incrível
- Shazam
- Supergirl
- Superman Clark Kent
- Superman Jon Kent
- Tempest
A teoria da equipe funciona e cada esporo começa a tentar pular de seu hospedeiro para um dos defensores mais fortes, permitindo que os heróis não infectados destruam as pragas. O grupo formado pelos 15 mais poderosos fazem um trabalho rápido e libertam todas as pessoas.
Debate interminável
Não há uma razão ou explicações muito claras e convincentes que determinem o que caracteriza um herói mais forte. E nem mesmo os esporos são capazes de ter um discernimento consistente sobre isso. Além disso, vale lembrar que Adão Negro, Aquaman e Poderosa ficaram fora de ação durante a saga.
Embora alguns sejam obviamente bem poderosos, como Mulher Maravilha, Shazam ou Caçador de Marte, outros como o Robin Tim Drake, Tempest ou até o Senhor Incrível podem ter uma presença duvidosa nessa lista.
Na verdade, é difícil cravar com certeza quais são os heróis mais fortes, principalmente aqueles que não são considerados ícones atemporais. A DC definiu que, nesse cenário, esses 15 são os mais fortes, embora muitos fãs devam continuar debatendo eternamente “quem ganha de quem” — isso faz parte do próprio exercício de adoração desses personagens.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: