O Google
lançou, nesta quinta-feira (1º), uma nova ferramenta de geração de imagem a partir de comando de texto dentro da página de experimentos AI Test Kitchen. Chamado de ImageFX, o novo chatbot
de IA oferece um modo diferente de realizar ajustes no prompt com sugestões de alteração nas palavras-chave.
No entanto, a ferramenta tem disponibilidade limitada apenas em inglês e restrita para residentes nos Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia e Quênia. A Big Tech não deu uma previsão de lançamento da nova IA para outros países e idiomas.
Como funciona o ImageFX
De acordo com o comunicado oficial do Google, o ImageFX foi “permite criar imagens com um prompt de texto simples e, em seguida, modificá-las facilmente com uma alteração de expressões”.
–
Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram
e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
–
Na prática, a ferramenta quebra o comando de texto em palavras-chave no momento de gerar imagens e lista opções para substituir esses termos e alterar os resultados.
Introducing #ImageFX
✨ a new image generation tool powered by Imagen 2, Google’s most advanced text-to-image model. We’re excited to add this to our suite of generative AI tools at Labs, and to help bring your most creative ideas to life. Try it out: https://t.co/e07Zz3Pdx4
pic.twitter.com/MVXEEt9c2b— labs.google (@labsdotgoogle) February 1, 2024
Segundo a companhia, o ImageFX utiliza o Imagen 2, o modelo mais avançado de geração de imagem por texto
desenvolvido pela divisão Google DeepMind, com capacidade de gerar resultados de alta qualidade e precisão.
O Imagen 2 utiliza o método de difusão para produzir as imagens, no qual um processo de aperfeiçoamento gradual aproxima os resultados do prompt enviado pelo usuário.
No Bard
Além do ImageFX, o modelo começou a ser utilizado para a função de geração de imagem dentro do Bard
— mas com disponibilidade inicial apenas em inglês.
De acordo com o Google, “o Imagen 2 agora alimenta também os recursos de texto para imagem do Duet AI no Workspace, Ads e na Experiência de Pesquisa Generativa (SGE), Já os desenvolvedores corporativos podem usar o modelo dentro da plataforma Vertex AI”.
Todas as imagens geradas com o Imagen 2 possui uma marca d’água gerada pela ferramenta SynthID. Essa marcação é imperceptível pelo olho humano mas detectada digitalmente, o que vai facilitar a identificação de conteúdos gerados por IA.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: