Novo visual do OneDrive promete mais facilidade para o dia a dia
Lançado em 2007, o OneDrive da Microsoft
vai receber uma repaginada no visual que chegará para os consumidores até o fim de fevereiro. A nova interface traz semelhanças com o estilo do Windows 11, com uma cara mais limpa e um destaque maior para o menu lateral.
A gigante da tecnologia
anunciou as mudanças na interface de seu serviço de armazenamento em nuvem em 2023, mas só agora vai liberar a novidade. Todos os utilizadores do OneDrive com contas pessoais e domésticas vão receber a atualização no mesmo período.
OneDrive ganha interface moderna, mas simples
Com a mudança no visual, o OneDrive ficará mais similar ao que temos atualmente nos apps do Microsoft 365 (antigo Office). A cara mais moderna será mesclada com um estilo mais simples para facilitar que a pessoa encontre o que busca no programa. Falando nisso, a adição do recurso de “People View” promete organizar documentos a partir das pessoas que colaboram com você no aplicativo.
–
Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram
e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
–
Além disso, será possível encontrar conteúdos mais rapidamente com os filtros disponíveis, que separam arquivos entre Word, Excel, PDF etc., tudo a um clique de distância. Por fim, a MS atualizou o botão “Adicionar Novo”, que agora permite fazer o upload de um documento ou começar um novo do zero.
“É uma atualização visual e funcional projetada para ajudá-lo a acessar seus arquivos rapidamente e manter seu conteúdo organizado de várias maneiras. O design visual aprimorado reduz a desordem e as distrações, permitindo que você se concentre no que é importante: seu conteúdo”, explica a gerente de produto da Microsoft Miceile Barrett.
Copilot também chegou ao OneDrive
Com a nova cara do OneDrive, a Microsoft aproveitou para adicionar a sua inteligência artificial ao seu armazenamento em nuvem. O Copilot recebeu uma integração para vasculhar arquivos e responder perguntas a partir da barra de pesquisa.
O chatbot
conseguiu muita atenção em 2023, surgindo em outros produtos da MS como Bing
e Edge, e ainda foi integrado aos Windows 10 e 11. Na batalha das IAs, o robô da empresa de Redmond ganha cada vez mais espaço: o Canaltech
separou sete coisas que o Copilot do Bing faz melhor que o ChatGPT
para você se aprofundar ainda mais no assunto.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: