Um erro ortográfico em uma placa de trânsito levou a uma briga entre um vereador e o diretor do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) da cidade de Paranaíba, a 410 quilômetros de Campo Grande. A confusão ocorreu nesta terça-feira (23), em frente a sede do órgão público e foi registrada por câmeras de segurança. Veja o vídeo acima.
Segundo o registro da Polícia Civil, a divergência entre os dois começou um dia antes, na segunda-feira (22). Em um grupo de WhatsApp, o vereador Marco Antonio Benites (PSL), relatou um erro ortográfico em uma placa com o nome de uma rua.
De acordo com Benites, a placa teria que identificar a via como “Rua das Palmeiras”, ao invés de “Rua da Palmeira”. O equívoco teria sido cometido pela empresa terceirizada, contratada pelo município para a execução do serviço.
O boletim de ocorrência aponta que o vereador gravou e postou em redes sociais dois vídeos com críticas ao serviço e ao diretor do órgão público responsável, Miguel Correa da Cunha, do Demutran.
Conforme a Polícia Civil, por volta das 8h desta terça, Benites estava esperando Cunha chegar ao serviço, na frente do prédio do Demutran. Vídeo de câmera de segurança registrou o encontro do dois. As imagens apontam que houve uma discussão e em seguida o vereador empurra o servidor público e tenta desferir socos e chutes contra ele, mas os dois são contidos por outras pessoas que estavam na rua.
Após a confusão, o vereador sai do local e o diretor do Demutran foi até a delegacia de Polícia Civil, fazer um boletim de ocorrência. O caso foi registrado como vias de fato.