Se preparando para o começo da semana? Se você não conseguiu se atualizar sobre o que houve de mais importante na pecuária nos últimos dias, confira as notícias mais lidas pelo nosso público na semana que passou:
No segundo trimestre de 2023, aumentou o volume de abate de bovinos sob inspeção sanitária no Brasil. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
As notificações em aves silvestres e ou de subsistência não comprometem o status do Brasil como país livre de IAAP e não trazem restrições ao comércio internacional de produtos avícolas brasileiros, conforme prevê a Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA).
Mais de 700 animais das raças brahman, gir leiteiro, guzerá, nelore, sindi e tabapuã foram inscritos para o evento.
Por meio de comunicado, a Aurora Coop manifestou preocupação sobre a situação em que vive a cadeia produtiva do leite no Brasil. De acordo com a cooperativa central, que tem mais de 76 mil famílias rurais em sua base produtiva, o preço do leite no mercado mundial caiu e o real teve uma relativa valorização frente ao dólar, cenário que estimulou as importações.
Em 2023, a produção de leite no país é preocupante. O cenário é caracterizado pela partida de produtores – principalmente os de pequeno e médio porte – e pela diminuição do rebanho.
______
Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.