domingo, 22 de dezembro de 2024

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Operário AC se une ao Juventude AG para disputa do Campeonato Brasileiro de Futsal

 

Competição organizada pela CBFS e CBF terá 20 clubes e apenas os douradenses da região Centro-Oeste

event_available 19/08/2023 |
access_time 9:41 horas
Time de Dourados será o único do Centro Oeste entre os 20 clubes participantes (Foto: Franz Mendes)

O Campeonato Brasileiro de Clubes de Futsal terá, pela primeira vez, um time de Dourados. A vaga inédita foi confirmada pela FFSMS (Federação de Futebol de Salão de Mato Grosso do Sul) na competição que será organizada pela CBFS (Confederação Brasileira de Futsal) com 20 times. A equipe que vai disputar a competição é um parceria entre o Operário AC e o Juventude AG, time douradense que chegou a disputar a Liga Nacional de Futsal em 2021.

A competição será apresentada pela CBFS em evento na cidade de São Paulo nos dias 24 e 25 de Agosto. Na ocasião serão sorteados os grupos e apresentado o sistema de disputa. O Operário/Juventude AG será o único time da região Centro-Oeste na disputa e agora negocia com a Unigran para mandar seus jogos, já que o Ginásio Municipal está em reforma e fechado até maio do próximo ano.

Com a vaga garantida através do empenho do presidente da FFSMS, Mauro Augusto Ferrari Junior, o time douradense se organiza agora para o desafio de enfrentar grandes clubes brasileiros de futsal e destacar Dourados na modalidade. “Pensamos em primeiro momento movimentar e valorizar o futsal douradense e assim projetar a cidade no esporte nacional nesta modalidade”, disse o presidente do clube, Leandro Francisco.

De acordo com o dirigente, o elenco que está sendo montado tem jogadores de diversas cidades da região, muitos com experiência em competições nacionais, além de apostas em atletas das categorias de base. A Comissão Técnica está formada, com Edson dos Anjos como treinador. “Neste primeiro ano o plano é montar um time forte, com jogadores preparados para representar bem nossa cidade e, futuramente, brigar pela disputa do título”, completa Leandro.

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas