sexta-feira, 17 de janeiro de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Vivo X Fold 3 pode bater recorde de celular dobrável Fold mais leve

Vinícius Moschen

Vivo X Fold 3 pode bater recorde de celular dobrável Fold mais leve

A Vivo Mobile
deve atualizar a sua linha de celulares dobráveis com o X Fold
3, e novos rumores citaram possíveis características estruturais do dispositivo. Foi dito que ele pode ser a nova opção mais leve dentre aparelhos do tipo Fold, ou seja, dobráveis em formato de livro.

O smartphone é esperado com um peso na casa dos 220 gramas, ligeiramente mais baixo que os 231 gramas do Honor Magic V2
— opção mais leve disponível no mercado no momento.

Mesmo que seja potencialmente mais leve, o novo modelo da Vivo Mobile ainda seria um pouco mais espesso que seu rival da Honor. Enquanto o primeiro teria 5 mm enquanto aberto e 10,5 mm fechado, o segundo foi anunciado com 4,7 mm e 9,9 mm, respectivamente.


Podcast Porta 101
: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.

Até o momento, não foram revelados detalhes extras sobre o Vivo X Fold 3, mas é provável que o aparelho seja anunciado com o processador Snapdragon 8 Gen 3. Trata-se da plataforma mobile mais avançada da Qualcomm
, com melhorias relacionadas a inteligência artificial (IA) e desempenho geral.

Também é esperado que a linha Vivo X Fold ganhe um novo modelo Pro, além da versão tradicional. A variante mais avançada traria as seguintes especificações:

  • Tela interna LTPO com taxas de atualização variáveis a até 120 Hz, resolução 2K e sensor biométrico ultrassônico embutido
  • Conjunto de câmeras com sensor principal Sony LYT900 de 50 MP
    , e suporte para estabilização óptica de imagem (OIS)
  • Recargas de 100 W com cabo e 50 W sem fio

Ainda não foi divulgada uma data oficial para o lançamento da linha Vivo X Fold 3, mas é possível que os aparelhos cheguem cerca de um ano após a apresentação da geração atual
. Portanto, a estimativa fica por volta do segundo trimestre deste ano, entre os meses de abril e junho.

Não há expectativas em relação a vendas do aparelho fora do mercado chinês, já que até hoje eles são exclusivos de lá. Porém, novas informações podem ser reveladas ao longo da próxima semana, por meio de vazamentos ou teasers oficiais.

Leia a matéria no Canaltech
.

Trending no Canaltech:

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas