O Microsoft
Copilot pode ganhar em breve uma integração com o Explorador de Arquivos que deverá introduzir novas ações com IA através do menu de contexto. A novidade foi compartilhada pelo usuário PhantomOcean3 na rede social X (antigo Twitter) a partir de uma descoberta na nova build do Windows 11 nos canais Dev e Canary.
Segundo a postagem, há um código rotulado como “CopilotFEContextMenu” que indica um modo de utilizar o Copilot para realizar tarefas dentro do Explorador de Arquivos. No entanto, não há detalhes sobre como esse mecanismo pode funcionar e o que a IA será capaz de fazer.
Copilot no Explorador de Arquivos
Em respostas ao post de PhantomOcean3, algumas pessoas deram sugestões sobre quais serão as ações que o Copilot poderá realizar no Explorador de Arquivos. Entre as apostas, os usuários acreditam que a IA poderá reescrever arquivos de texto ou redimensionar imagens.
–
Siga o Canaltech no Twitter
e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
–
I bet it will become available for images and text files to rewrite/upscale/etc.
— Winaero (@winaero) January 5, 2024
Uma alternativa seria também o envio de arquivos para o Copilot, com o objetivo de realizar modificações ou carregar as informações contidas no documento pela ferramenta de inteligência artificial.
Como o Windows 11 já exibe diferentes menus de contexto — ao clicar com o botão direito do mouse sobre os arquivos — de acordo com o tipo de documento, parece uma evolução natural o acréscimo de uma ação como “Enviar para o Copilot”.
A Microsoft não confirmou quais serão as ações possíveis do Copilot no Explorador de Arquivos.
Recursos de IA no Windows
A Microsoft tem realizado diversas alterações em seus produtos para destacar o Copilot e fortalecer a marca de IA. A expectativa da companhia é fazer com que a ferramenta seja um assistente inteligente integrado em todos os serviços oferecidos pela Big Tech.
Além de levar a IA para outros aplicativos e para o mecanismo de busca Bing
, a gigante de Redmond também lançou a versão em app do Copilot para Android
, iPhone e iPad — em mais um esforço de divulgar sua solução em IA generativa e rivalizar com os concorrentes do mercado, como o Bard.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: