domingo, 24 de novembro de 2024
Campo Grande
25°C

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Microsoft e TomTom levarão assistente de voz com IA para o seu carro

Felipe Ribeiro

Microsoft e TomTom levarão assistente de voz com IA para o seu carro

A TomTom
é uma das empresas mais famosas quando o assunto é geolocalização e telemetria; agora, ela se aliou à Microsoft
para desenvolver uma inteligência artificial voltada para carros, com comandos de voz inteligentes e que funcionariam como uma conversa normal.

As empresas explicam que a ideia é que as pessoas interajam com os sistemas de navegação e controle interno do automóvel como se estivessem pedindo um favor a uma pessoa. Isso, claro, aconteceria no sentido inverso, com a IA respondendo aos comandos de modo natural e personificado.

“Nossa visão compartilhada com a Microsoft é de impulsionar a inovação com IA generativa e fornecer aos nossos clientes soluções ainda melhores. Aproveitando nossa experiência em navegação e tecnologia, estamos criando uma maneira inovadora de as pessoas interagirem com seus veículos. Com ambas as empresas integrando o que fazem de melhor em uma única solução, estamos transformando a experiência no veículo, permitindo que os motoristas peçam qualquer coisa ao seu carro e confiem que ele atenderá”, disse afirma Mike Schoofs, CRO da TomTom.


Baixe nosso aplicativo para iOS
e Android
e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.

Tanto Microsoft quanto a TomTom já trabalharam juntas em outras oportunidades. A empresa alemã de geolocalização utilizou o Azure para criar o Digital Cockpit, um sistema aberto para utilização em carros. Caso a inteligência artificial seja finalizada, será possível solicitar trajetos no GPS
e comandos internos no carro com muito mais facilidade.

Alguns carros no Brasil atuam com o GPS nativo da TomTom, como o Jeep Commander
, RAM Rampage
e Fiat Fastback
, todos da Stellantis, que adotou a ferramenta em seus dispositivos multimídia. Os comandos de voz dos veículos, atualmente, funcionam de modo bem parecido e executam funções de modo predeterminado, como MBUX, da Mercedes, por exemplo.

Leia a matéria no Canaltech
.

Trending no Canaltech:

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas