O desaparecimento de Isabel Cristina Freitas de Souza, de 38 anos, terminou com a localização do corpo da vítima nesta terça-feira (3), em um córrego na região de Terenos, a cerca de 31 quilômetros de Campo Grande. A Polícia Civil investiga o caso como possível feminicídio e trabalha para localizar um suspeito de envolvimento no crime.
Isabel estava desaparecida desde a noite de 24 de outubro, quando saiu de casa para ir a um pagode na Avenida Capibaribe, em Campo Grande. Segundo informações divulgadas, ela estava acompanhada de um homem que não era conhecido pela família.
Durante a noite, por volta das 23h20, a mulher entrou em contato com a irmã e pediu uma transferência via Pix, alegando que o cartão não havia passado. O dinheiro foi enviado para a conta de uma terceira pessoa. Posteriormente, essa mulher informou à família que Isabel estava acompanhada de um homem que teria se apresentado como irmão do cantor que se apresentava no pagode. O artista, porém, negou ter um irmão em Campo Grande.
O último contato telefônico com a irmã ocorreu por volta das 2h45 de domingo (25). Depois disso, Isabel deixou de responder às mensagens e o celular permaneceu desligado. A família também relatou que o homem que estava com ela apresentou versões contraditórias sobre como a vítima teria deixado o local.
O corpo foi encontrado por populares e estava em avançado estado de decomposição. Segundo a polícia, Isabel vestia as mesmas roupas que usava no dia do desaparecimento. O material foi encaminhado para perícia, que deverá determinar a causa da morte e esclarecer as circunstâncias do crime.
De acordo com o delegado Maurício Vargas, a investigação já trabalha com um suspeito, cuja identidade não foi divulgada. Equipes do Grupo de Operações e Investigações (GOI) e da 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) participam das diligências para localizar o homem.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil.