A Feira Ziriguidum terá uma edição especial neste sábado (3), em Campo Grande, com programação voltada às crianças e atrações musicais para o público de todas as idades. O evento será realizado das 16h às 22h, na Praça do Preto Velho, no Jardim Paulista, com entrada gratuita.
A programação começa às 16h30 com a Fábrica de Brincar, seguida por apresentações de dança, coral infantil e outras atividades para os pequenos. A proposta é aproveitar o início do mês dedicado às crianças para transformar a praça em um espaço de lazer e convivência para as famílias.
Mais tarde, a música toma conta da feira com uma roda de pagode do Sambacaos. A atração leva o samba para o encerramento da programação e amplia a opção de entretenimento para quem pretende permanecer na praça durante a noite.
Criada em 2023, a Feira Ziriguidum reúne cultura e economia criativa e se tornou uma das opções de programação cultural aos sábados na Capital. O evento reúne expositores de gastronomia, artesanato, moda, produtos autorais e outros trabalhos produzidos por empreendedores locais.
A feira também resgata o nome de um antigo sarau criado em Campo Grande e realizado entre 2014 e 2017. A proposta atual mantém a relação com a produção cultural independente e com a ocupação da Praça do Preto Velho, espaço que passou a receber atividades culturais regulares.
Serviço
Feira Ziriguidum – edição especial para o Mês das Crianças
Quando: sábado (3)
Horário: das 16h às 22h
Fábrica de Brincar: a partir das 16h30
Local: Praça do Preto Velho, Jardim Paulista, Campo Grande
Atrações: atividades infantis, apresentações de dança e coral e roda de pagode com Sambacaos
Entrada: gratuita
Foto: Tero Queiroz/Teatrine