segunda-feira, 6 de janeiro de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Rede Estadual de Ensino de MS segue com pré-matrículas abertas até o início de janeiro

O período de pré-matrículas da REE (Rede Estadual de Ensino) em Mato Grosso do Sul segue aberto até 4 de janeiro de 2024. Desde o dia 7 de novembro o processo está aberto em sua primeira etapa do período de pré-matrículas para o próximo ano letivo.

Apesar de o prazo ser mais longo do que nos anos anteriores, os interessados devem realizar a pré-matrícula para garantir as vagas nas unidades escolares que desejam estudar em 2024.

Os pais e responsáveis das crianças e adolescentes que desejam ingressar na REE, ou daqueles que já são alunos, devem acessar o portal da Matrícula Digital (www.matriculadigital.ms.gov.br) e preencher os dados necessários.

A pré-matrícula também pode ser feita por telefone (0800-647-0028) ou diretamente na sede da Central de Matrículas, na Rua Joaquim Murtinho, n. 2.612, Bairro Itanhangá Park.

Investimento

Em 2024, o Mato Grosso do Sul alcança 100% dos municípios com a oferta de turmas com ensino em tempo integral na REE. A SED (Secretaria de Estado de Educação) anunciou que no próximo ano letivo, todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul terão uma unidade escolar da Rede Estadual com oferta de ensino em tempo integral.

Atualmente, 166 unidades escolares oferecem ensino em tempo integral no Estado, que passará a ter 219 escolas com esta modalidade a partir de 2024. Com isso o número de estudantes atendidos passa de 30 mil, com previsão de chegar à marca de 48,7 mil alunos matriculados.

O Estado passa oferecer a modalidade de ensino em tempo integral em mais 53 novas unidades escolares – 47 escolas urbanas e seis rurais. Desse montante, serão onze escolas localizadas em Campo Grande e 42 unidades no interior do Estado.

A quantidade total de alunos também tem previsão de aumentar dos atuais 187.032 para 205.460 em 2024.

Natalia Yahn, Comunicação Governo de MS
Fotos: Álvaro Rezende


Relacionada:

SED divulga calendário para ano escolar de 2024; aulas começam em 21 de fevereiro

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas