Os candidatos que realizaram as provas práticas do segundo concurso da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) já podem verificar se foram aprovados. Foi publicado na edição desta quinta-feira (16) do Diário Oficial do Poder Legislativo o Edital 18/2026 com o resultado final da prova prática de Libras para o cargo de tradutor de Libras e a relação dos habilitados no Teste de Aptidão Física (TAF) para Polícia Legislativa. O edital também convoca os candidatos negros para a banca de heteroidentificação.
As provas práticas do certame foram realizadas no dia 31 de maio de 2026, em Campo Grande. O TAF ocorreu no Parque Ayrton Senna e abrangeu exercícios de abdominal, flexão de cotovelos e corrida. Já a prova prática para o cargo de tradutor de Libras foi aplicada na Escola Elite Mace, com gravação em vídeo para avaliação de interpretação e tradução simultânea.
O Edital 18/2026 apresenta três anexos. O primeiro (páginas 21 a 24) traz tabelas com a relação dos candidatos (lista geral, candidatos com deficiência e negros) habilitados na prova do TAF em ordem alfabética. O segundo anexo (página 24) informa os candidatos habilitados em ordem de nota. E o terceiro (páginas 25 e 26) corresponde à lista dos candidatos negros para o cargo de Polícia Legislativa convocados para o procedimento de heteroidentificação.
As bancas serão realizadas no dia 23 de agosto na ALEMS (Av. Desembargador José Nunes da Cunha, S/N, Bloco 9, Parque dos Poderes, Campo Grande). É importante que os candidatos fiquem atentos aos horários das bancas. O primeiro grupo deverá se apresentar a partir das 7h30; e o segundo, a partir das 8h30.
Concurso
O segundo concurso da ALEMS é conduzido pela Fundação Carlos Chagas (FCC). As provas objetivas foram realizadas em 29 de março, reunindo 15.675 candidatos, o equivalente a 73,08% dos inscritos. O certame contabilizou 21.439 inscrições, número 18,8% superior ao registrado no último concurso da ALEMS, realizado em 2016.








