quarta-feira, 15 de julho de 2026

Prefeitura libera novo auxílio-aluguel de R$ 500; veja quem começou a receber em Campo Grande

A Prefeitura de Campo Grande publicou nesta terça-feira (14) uma nova lista de beneficiários do programa Recomeçar Moradia. Os contemplados passam a receber um auxílio-aluguel de R$ 500 por mês, destinado a famílias em situação de extrema vulnerabilidade ou risco social na Capital.

Confira a lista completa dos novos beneficiários no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande).

De acordo com a Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Emha), o benefício é concedido por 12 meses, com possibilidade de prorrogação por mais seis, conforme avaliação da equipe técnica. A publicação no Diário Oficial (Diogrande) oficializa o início dos pagamentos para novos beneficiários enquadrados, entre eles, na modalidade de vulnerabilidade social.

Para preservar a identidade e a segurança dos contemplados, a relação divulgada pela administração municipal apresenta apenas as iniciais dos nomes e parte do CPF dos beneficiários.

Além do repasse financeiro, o Programa Recomeçar Moradia prevê acompanhamento contínuo das famílias por equipes técnicas e assistentes sociais. O trabalho inclui orientação psicossocial, apoio para inserção no mercado de trabalho e ações voltadas à promoção da autonomia financeira dos beneficiários ao fim do período de concessão do auxílio.

Quem deseja obter mais informações sobre os critérios de seleção ou futuras etapas do programa pode procurar a sede da Emha, na Rua Iria Loureiro Viana, nº 415, Vila Oriente, ou consultar os canais oficiais da agência.

Enquete

[totalpoll id="195"]

Últimas