Embora não chegue a ser odiado pela comunidade de super-heróis como o Homem-Aranha, o Demolidor não é exatamente conhecido por ser o mais sociável dos personagens dos quadrinhos da Marvel Comics. Mas há um herói, que já foi dos Vingadores, que ele realmente não suporta e é seu verdadeiro oposto.
Em Daredevil #5
, lançado em 2022, o Homem Sem Medo liderou uma fuga na prisão do supervilão Myrmidon com o objetivo de aumentar as fileiras de seu Clã do Punho contra o Tentáculo. E foi aí que ele entrou em choque com o Agente Americano, John Walker, que até já foi o Capitão América, tanto nos quadrinhos quanto no Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês).
Dizendo a si mesmo que não deveria ceder às provocações de Walker, Demolidor pensa: “Ele é o pior de nós. Autoritários como John Walker não entendem que tudo o que têm é medo”. O Homem Sem Medo tornou-se um símbolo de esperança para os inocentes de Hell’s Kitchen, e um símbolo de justiça para aqueles que não têm acesso a um sistema mais justo.
–
Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/360/
–
Ao descrever o medo de Walker, Matt Murdock afirma que o Agente Americano tem “medo de criminosos, medo de um mundo em mudança, medo de perder o poder…” — ou seja, todos os medos que o próprio Demolidor superou.
Além do fato de o oponente ter trabalhado para Wilson Fisk, o Rei do Crime, durante a guerra de Fisk contra os heróis da Marvel em Reinado do Demônio
, em muitos aspectos, John Walker é a antítese de Matt Murdock — é a representação do homem que tem medo lutando contra o Homem Sem Medo.
E os fãs, claro, não veem a hora de a Marvel Studios promover esse encontro no MCU, já que, claro, o chefão Kevin Feige
sempre está conectado com os criadores dos quadrinhos e sabe bem que ambos os personagens representam. Será que veremos esse embate?
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: