segunda-feira, 11 de maio de 2026

Qualificação e geração de renda: curso gratuito de panificação forma novos alunos no Jardim Noroeste

A qualificação profissional segue transformando vidas em Campo Grande. Na última sexta-feira (08), foi encerrado o curso de Panificação Básica Aplicada, realizado no Instituto Amigos de Maria, no Jardim Noroeste, por meio do programa Prontos Para o Trabalho, desenvolvido em parceria entre o SENAI MS e a Câmara Municipal de Campo Grande, com intermédio do gabinete do vereador Maicon Nogueira.

Com carga horária de 20 horas, o curso teve como objetivo capacitar os participantes para executar preparações básicas de panificação, aplicando técnicas fundamentais no preparo de massas e pães simples, além de orientar sobre boas práticas de higiene, segurança alimentar e uso adequado de utensílios e equipamentos.

A iniciativa integra as ações do mandato do vereador Maicon Nogueira voltadas à qualificação profissional gratuita e geração de renda para famílias de Campo Grande, especialmente nas regiões periféricas da Capital.

Além de oferecer conhecimento técnico, o curso atende uma demanda crescente do mercado alimentício. O setor de panificação e confeitaria é um dos que mais geram oportunidades de trabalho no país, com vagas em padarias, mercados, confeitarias, cafeterias, cozinhas industriais e empreendimentos do ramo alimentício. A capacitação também possibilita que os alunos iniciem a própria produção em casa, criando uma alternativa de renda extra ou até mesmo um pequeno negócio familiar. 

“Nosso objetivo é levar oportunidades reais para os bairros, permitindo que as pessoas aprendam uma profissão, conquistem independência financeira e tenham mais dignidade. Muitas vezes, um curso gratuito representa o primeiro passo para uma nova fonte de renda ou até para abrir o próprio negócio”, destaca o vereador Maicon Nogueira.

O programa Prontos Para o Trabalho vem ofertando cursos gratuitos em diversas áreas, aproximando a população de oportunidades de capacitação profissional e fortalecendo o acesso ao mercado de trabalho.

Mais informações sobre os cursos disponíveis podem ser acessadas em: https://www.gabinett.com.br/minha-comunidade/maiconnogueira?preview=1 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
GABINETE VEREADOR MAICON NOGUEIRA  


Fonte: Câmara Municipal de Campo Grande – MS