sábado, 31 de janeiro de 2026

Novo vilão da DC revela origem secreta do Superboy

Novo vilão da DC revela origem secreta do Superboy
Claudio Yuge

Novo vilão da DC revela origem secreta do Superboy

O Superboy é um personagem bastante controverso que sofreu alterações em sua história algumas vezes. Agora, na fase Dawn of DC, em que a editora restabelece elementos clássicos enquanto atualiza suas principais franquias, o herói passa por mais um “soft reboot” que conta sua origem secreta conectada a um novo vilão do Superman.


Aviso! Spoilers à frente para Superman #8!

Quando Superboy estreou, ele não tinha os poderes kryptonianos usuais, mas tinha habilidades telecinéticas que imitavam a força e o voo do Superman. Várias encarnações do Superman exploraram a ideia de Clark possuir o mesmo poder, explicando como ele poderia levantar um objeto extremamente pesado com uma mão sem danificá-lo.


Podcast Porta 101
: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.

Contudo, nos anos 1990, sua origem foi recontada, dizendo que seus poderes são fruto de telecinese tátil, e não exatamente de sua herança kryptoniana. Além disso, sem dar muitos detalhes do que isso queria exatamente dizer, a DC acrescentou o fato de que Conner Kent é um clone com metade do DNA de Clark Kent e a outra metade de Lex Luthor.

E é aí que as coisas mudam.

Qual é a origem secreta?

Desde que Superman iniciou uma nova parceria com Lex Luthor, ele vem descobrindo cada vez mais o passado secreto de Metrópolis. O mais recente é um vilão que Lex aprisionou em uma cela modificada sob a Ilha de Stryker, chamado Acorrentado
, também conhecido como Sammy Stryker, um homem com poderosas habilidades telecinéticas táteis.

Em Superman #8
, lançado recentemente, a SuperFamília ajuda Metrópolis após o primeiro ataque mortal do Acorrentado. Superman vai para a Ilha de Stryker para descobrir mais sobre o vilão, que os segue e os ataca, ameaçando matar a mãe e a filha de Lex Luthor.

Enquanto Superman e Superboy lutam contra o Acorrentado, Lex revela que Conner Kent é mais do que apenas um clone de Lex e Clark: os poderes de Superboy vieram do Acorrentado enquanto Cadmus usava a pesquisa de Lex sobre telecinesia para replicar a força do Homem de Aço. Lex também aponta que Superboy tem apenas uma fração do poder telecinético do Acorrentado.

Essa novidade tem a marca da fase Dawn of DC: ela confirma alguns elementos básicos, como a telecinese tátil que fez sucesso com o Superboy nos anos 1990, fase que está voltando no visual e comportamento do herói; e também acrescenta uma nova linha narrativa que conecta com o Superman e novas histórias envolvendo seu passado com Lex Luthor.

Leia a matéria no Canaltech
.

Trending no Canaltech:

Fonte