Ah, do que seriam as intermináveis e deliciosas discussões nerd se não tivéssemos encontros tão insólitos e ridículos quanto Liga da Justiça vs. Godzilla vs. Kong
? Pois bem, é justamente nesse crossover maluco das HQs que veio mais uma comparação daquelas: quem vence em um embate entre a visão de calor do Superman contra o bafo atômico do Godzilla?
Atenção para spoilers de Justice League vs. Godzilla vs. Kong #2!
Em Justice League vs. Godzilla vs. Kong #2
, lançado recentemente, a Liga da Justiça percebe que´os monstros titânicos estão invadindo a Terra por todos os cantos, e, por isso, ela se divide para tentar deter as criaturas em diferentes praças simultaneamente. Eis que Superman, claro, fica em Metrópolis, onde Godzilla coincidentemente aparece para causar estragos.
–
Siga o Canaltech no Twitter
e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
–
Vendo que Godzilla está invocando seu famoso bafo atômico, Superman ativa sua visão de calor, e é aí que Shazam ficam tão surpreso quanto os leitores, em saber que ambos os poderes se equivalem em potência. E é por isso mesmo que o choque entre ambos causa uma explosão no ponto de contato entre ambos.
A temperatura do bafo atômico de Godzilla, em sua encarnação do MonsterVerse
dos cinemas, é medida aproximadamente em torno de 36.032 graus fahrenheit (ou 2,34 mil graus celsius), enquanto a visão de calor, em sua versão mais fraca durante os Novos 52
, chegou aos 5 mil graus celsius. Tudo bem que as propriedades dos poderes são diferentes, já que a do monstro possui radioatividade; mas, como nunca ninguém tinha parado para medir isso, tudo bem o combate entre ambos declara um empate.
Agora, o mais interessante é colocar o Godzilla no mesmo patamar que o Superman. Se, entre os famosos monstros da cultura pop, a criatura japonesa está nivelada com o Homem de Aço, fica mais fácil usar essa referência para cravar a hierarquia de outros titãs, a exemplo de Kong. Enquanto isso, as comparações cafonas e divertidas só se multiplicam — obrigado, DC Comics.
Leia a matéria no Canaltech
.
Trending no Canaltech: