sexta-feira, 13 de março de 2026

Comissão debate resultados do Enamed 2025; participe

A Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados realiza, nesta terça-feira (17), a continuação do debate sobre os resultados do 1º Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed), realizado em 2025.

O debate será realizado às 17 horas, no plenário 7.

Veja quem foi convidado e envie suas perguntas

O debate atende a pedido da deputada Adriana Ventura (Novo-SP). Segundo a parlamentar, os resultados consolidados do Enamed 2025 indicaram que parte significativa dos cursos de Medicina participantes apresentou desempenho considerado insatisfatório, o que levou o Ministério da Educação a anunciar a abertura de procedimentos de supervisão.

Adriana Ventura acrescenta que os dados divulgados exigem uma análise técnica e transparente, especialmente quanto aos impactos na segurança do paciente, na qualidade do cuidado, na organização da força de trabalho e na efetividade das políticas públicas de saúde.

“Esses dados demandam análise técnica e transparente por esta Comissão, com foco nos impactos sobre a segurança do paciente, a qualidade do cuidado, a organização da força de trabalho e a efetividade das políticas públicas de saúde”, afirma.


Fonte: Câmara dos Deputados – Palácio do Congresso Nacional