A popstar
Taylor Swift
e o icônico grupo pop mexicano RBD
, com turnês no Brasil
neste final de ano, aceleraram o varejo online no país para pequenos e médios
empreendedores digitais
, com venderam mais de 17 mil produtos
relacionados às
marcas dos artistas.
Este levamento foi realizado pela plataforma de criação de lojas virtuais Nuvemshop
, que é líder neste segmento na América Latina
.
“Mais uma vez as PMEs do varejo online comprovaram que é possível aproveitar os acontecimentos em favor das vendas. Os produtos relacionados aos recentes shows musicais de artistas internacionais no Brasil são só algumas das oportunidades que o empreendedor pode usar de forma estratégica, assim como a Black Friday e o Natal, que estão se aproximando”
, explica Marcela Orlandi
, gerente de sucesso do cliente da Nuvemshop
.
Entre o início de outubro e meio de novembro, os produtos relacionados à turnê da Taylor Swift
registraram um aumento de aproximadamente 300% nas vendas
, totalizando mais de 8,5 mil produtos vendidos
, dentre eles camisetas, acessórios, pulseiras da amizade
e cardigãs
.
Além disso, houve um aumento de 200% no registro de itens
com o termo
“Taylor”
cadastrados para venda na plataforma da empresa, passando de 520 para pouco mais de 1,5 mil
.
Já os fãs da banda mexicana RBD
, da novela
Rebelde
, compraram cerca de 9 mil produtos
nas PME’s online, um crescimento superior a 3.000%
.
No período, a quantidade desses itens cadastrados para venda chegou a 2,3 mil
, o que representa crescimento superior a 2.000% em relação a 2022
. Os produtos mais vendidos da categoria foram gravatas, roupas no estilo colegial
e camisetas personalizadas
.
Para a análise foram consideradas as vendas realizadas entre o início de outubro e 13 de novembro de 2022
e 2023
, utilizando a base de lojistas brasileiros da plataforma.