quinta-feira, 29 de janeiro de 2026

Campo Grande abre temporada da Copa Truck, mas fica fora do calendário da Stock Car

Campo Grande segue confirmada no calendário do automobilismo nacional em 2026, mas com cenários distintos entre as principais categorias do país. A Capital sul-mato-grossense será palco da abertura da temporada da Copa Truck Petrobras, marcada para o dia 8 de março, enquanto não aparece no calendário da BRB Stock Car Pro Series para o próximo ano.

A Copa Truck foi a primeira categoria a divulgar oficialmente seu calendário de 2026, ainda em novembro do ano passado, e manteve Campo Grande como ponto de largada da temporada. Assim como ocorre desde 2018, o campeonato contará com nove etapas, todas com duas corridas, distribuídas entre os meses de março e novembro. O encerramento será em Brasília, reforçando a expansão territorial da categoria.

Além de Campo Grande, o calendário traz novidades importantes, como a estreia de Chapecó (SC), Cuiabá (MT) e Brasília (DF), que receberão a categoria pela primeira vez. Também retornam ao circuito da Copa Truck as praças de Santa Cruz do Sul (RS) e Goiânia (GO). Ao todo, a competição passará por nove estados diferentes, algo inédito na história do campeonato.

“Com o retorno de praças como Santa Cruz, Goiânia e Brasília, e a chegada de novos locais como Chapecó e Cuiabá, conseguimos montar um calendário abrangente, sem repetições de pistas e extremamente interessante”, destacou Carlos Col, CEO da Mais Brasil Esportes, promotora da Copa Truck.

Um ponto de atenção no calendário é a pausa de dois meses, em junho e julho, em razão da Copa do Mundo de Futebol. Para compensar, os meses de maio e agosto concentrarão duas etapas cada. A tradicional etapa de Interlagos, considerada a mais importante da temporada, segue mantida em maio. Em boa parte das etapas, a Copa Truck será acompanhada pela NASCAR Brasil e pela Copa Hyundai HB20.

Stock Car fora de Campo Grande em 2026

Enquanto a Copa Truck mantém sua relação histórica com Campo Grande, o mesmo não ocorre com a Stock Car, que divulgou um calendário robusto para 2026, mas sem incluir a Capital de Mato Grosso do Sul entre as sedes.

A principal categoria do automobilismo brasileiro terá 12 etapas, com abertura em Curvelo (MG), também no dia 8 de março, e encerramento em Interlagos (SP), em dezembro. O calendário traz como destaques o retorno da Corrida do Milhão, marcada para 27 de setembro, em Brasília, e a primeira prova de Endurance da história da Stock Car, com três horas de duração, prevista para 18 de outubro, em Goiânia.

Mesmo passando por praças como Cuiabá, Brasília, Chapecó e Goiânia — cidades que também estão no roteiro da Copa Truck —, a Stock Car optou por não incluir Campo Grande em sua programação para 2026.

Calendário da Copa Truck 2026

1 – 08/03 – Campo Grande (MS)
2 – 12/04 – Santa Cruz do Sul (RS)
3 – 03/05 – Cascavel (PR)
4 – 31/05 – Interlagos (SP)
5 – 02/08 – Cuiabá (MT)
6 – 23/08 – Goiânia (GO)
7 – 20/09 – Curvelo (MG)
8 – 01/11 – Chapecó (SC)
9 – 29/11 – Brasília (DF)

Foto: Duda Bairros e Magnus Torquato