Campo Grande segue confirmada no calendário do automobilismo nacional em 2026, mas com cenários distintos entre as principais categorias do país. A Capital sul-mato-grossense será palco da abertura da temporada da Copa Truck Petrobras, marcada para o dia 8 de março, enquanto não aparece no calendário da BRB Stock Car Pro Series para o próximo ano.
A Copa Truck foi a primeira categoria a divulgar oficialmente seu calendário de 2026, ainda em novembro do ano passado, e manteve Campo Grande como ponto de largada da temporada. Assim como ocorre desde 2018, o campeonato contará com nove etapas, todas com duas corridas, distribuídas entre os meses de março e novembro. O encerramento será em Brasília, reforçando a expansão territorial da categoria.
Além de Campo Grande, o calendário traz novidades importantes, como a estreia de Chapecó (SC), Cuiabá (MT) e Brasília (DF), que receberão a categoria pela primeira vez. Também retornam ao circuito da Copa Truck as praças de Santa Cruz do Sul (RS) e Goiânia (GO). Ao todo, a competição passará por nove estados diferentes, algo inédito na história do campeonato.
“Com o retorno de praças como Santa Cruz, Goiânia e Brasília, e a chegada de novos locais como Chapecó e Cuiabá, conseguimos montar um calendário abrangente, sem repetições de pistas e extremamente interessante”, destacou Carlos Col, CEO da Mais Brasil Esportes, promotora da Copa Truck.
Um ponto de atenção no calendário é a pausa de dois meses, em junho e julho, em razão da Copa do Mundo de Futebol. Para compensar, os meses de maio e agosto concentrarão duas etapas cada. A tradicional etapa de Interlagos, considerada a mais importante da temporada, segue mantida em maio. Em boa parte das etapas, a Copa Truck será acompanhada pela NASCAR Brasil e pela Copa Hyundai HB20.
Stock Car fora de Campo Grande em 2026
Enquanto a Copa Truck mantém sua relação histórica com Campo Grande, o mesmo não ocorre com a Stock Car, que divulgou um calendário robusto para 2026, mas sem incluir a Capital de Mato Grosso do Sul entre as sedes.
A principal categoria do automobilismo brasileiro terá 12 etapas, com abertura em Curvelo (MG), também no dia 8 de março, e encerramento em Interlagos (SP), em dezembro. O calendário traz como destaques o retorno da Corrida do Milhão, marcada para 27 de setembro, em Brasília, e a primeira prova de Endurance da história da Stock Car, com três horas de duração, prevista para 18 de outubro, em Goiânia.
Mesmo passando por praças como Cuiabá, Brasília, Chapecó e Goiânia — cidades que também estão no roteiro da Copa Truck —, a Stock Car optou por não incluir Campo Grande em sua programação para 2026.
Calendário da Copa Truck 2026
1 – 08/03 – Campo Grande (MS)
2 – 12/04 – Santa Cruz do Sul (RS)
3 – 03/05 – Cascavel (PR)
4 – 31/05 – Interlagos (SP)
5 – 02/08 – Cuiabá (MT)
6 – 23/08 – Goiânia (GO)
7 – 20/09 – Curvelo (MG)
8 – 01/11 – Chapecó (SC)
9 – 29/11 – Brasília (DF)





