A festa de Ano Novo do Rio de Janeiro foi oficialmente reconhecida pelo Guinness World Records como o Maior Réveillon do Mundo por reunir 2,5 milhões de pessoas na praia de Copacabana.
O título foi entregue nesta terça-feira (30) no palco do evento pela representante da instituição,Camila Borenstain, ao prefeito Eduardo Paes, ao vice-prefeito Eduardo Cavaliere e ao sócio e vice-presidente de Criação da SRCOM, Abel Gomes. O reconhecimento consolida a cidade como referência global em celebrações de Ano Novo e faz com que o Rio alcance um marco histórico no cenário mundial dos grandes eventos. A festa também acontece em outras praias da orla carioca,com palcos que oferecem shows de vários ritmos. Neste ano, a queima de fogos terá 19 balsas ao longo da orla oferecendo o maior espetáculo pirotécnico de todos os anos.
O evento foi submetido a uma análise com critérios estabelecidos pelo Guinness World Records, que considerou o número recorde de participantes, a magnitude da programação artística, a extensão territorial do evento e sua relevância no cenário cultural. Todos os anos a festa reúne milhões de pessoas vindas de diferentes partes do Brasil e do mundo e transformam a orla carioca em um espetáculo único de música, cultura, luzes e fogos de artifício.
A conquista também demonstra que a cidade do Rio de Janeiro tem uma tradição de sediar eventos de grande porte e de impacto internacional. O Réveillon é um exemplo de festa de grande porte, com diversidade, alegria e integração dos povos e se tornou símbolo da cidade carioca.
O Rio Réveillon acontece, principalmente, na praia de Copacabana e é produzido pela Prefeitura do Rio de Janeiro por meio da RioTur em parceria com a empresa SRCOM uma das maiores agências de Brand Experience e Live Marketing do Brasil. A agência foi responsável pelo Show do DJ Alok na praia de Copacabana em um palco em formato de pirâmide com 30 metros de altura e visão de 360º do público, foi a responsável pelos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, a produção do festival de inovação e criatividade SXSW, realizado nos Estados Unidos, além de promover ativações para grandes marcas brasileiras e estrangeiras.
Guiness
O Guinness World Record foi fundado em 1955 e se tornou autoridade global em recordes mundiais. A instituição é reconhecida internacionalmente por documentar e certificar feitos extraordinários nas mais diversas áreas.









