segunda-feira, 29 de dezembro de 2025

Jovem de 23 anos é encontrado morto no Rio Confusão, em Sonora

Foto: Polícia Civil

Um jovem de 23 anos, identificado como Francisco Vitor da Silva, foi encontrado morto na manhã de sábado (27) às margens do Rio Confusão, em Sonora, no norte de Mato Grosso do Sul. O caso foi registrado como morte por afogamento e está sendo investigado pela Polícia Civil.

De acordo com o boletim de ocorrência, o primo da vítima procurou a Delegacia de Polícia de Sonora por volta das 11h, informando que Francisco estava desaparecido há mais de 24 horas. Segundo o relato, o jovem não tinha o hábito de ficar sem contato e não atendia às ligações no celular.

Pouco tempo depois, a Guarnição da Polícia Militar informou à autoridade policial que havia localizado pertences de Francisco às margens do rio, em um ponto conhecido como “Prainha”, situado do lado oposto ao Balneário, próximo à mata. No local foram encontrados bicicleta, mochila, relógio, celular e a camiseta que ele usava no dia do desaparecimento. Também foram localizadas duas garrafas de bebida alcoólica, uma caixa de som, um par de chinelos e um frasco de medicamento Clonazepam.

Ainda conforme a PM, familiares relataram que Francisco teria se desentendido com a companheira recentemente e que já havia tentado suicídio anteriormente, informação que será considerada no curso das investigações.

Durante o atendimento da ocorrência, policiais receberam a informação de populares de que um corpo havia sido visto boiando no rio, nas proximidades de onde estavam os pertences. Em deslocamento, a equipe confirmou o fato e comunicou a delegacia.

Uma empresa funerária foi acionada para realizar a remoção do corpo. O primo da vítima esteve no local e reconheceu Francisco Vitor da Silva como sendo a pessoa encontrada sem vida.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Coxim, onde passará por exame necroscópico. A Polícia Civil segue investigando o caso para esclarecer as circunstâncias da morte.

coximagora.com.br