sexta-feira, 19 de dezembro de 2025

Latam cancela voos de Lima para Florianópolis e mais 3 destinos

Clique para editar o texto

A Latam vai suspender os voos diretos entre Lima e Floianópolis que foram inciados em 2 dezembro deste ano. Essa rota deixará de ser operada em 29 de março de 2026. Nesta mesma data a companhia deixará de operar os voos entre da capital peruana para Orlando, Curaçao e Tucumán.

A Latam informou que os voos estão sendo cancelados em consequência da implementação, em 7 de dezembro da Tarifa Unificada de Uso Aeroportuário (TUUA) de transferência internacional no Aeroporto Internacional Jorge Chávez, em Lima. ( Leia nota da Latam no final deste post ).

Voos para Belo Horizonte

Segundo a Latam Peru, a criação da tarifa fez a companhia desistir de lançaros voos de Lima para Guatemala e Belo Horizonte. Estão mantidas as decolagens sem escalas da Latam da capital peruana para São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Porto Alegre.

Passagens de Parnaíba para Fortaleza são suspensas

A Latam suspendeu, sem nenhum comunicado ao mercado, a venda das passagens entre a cidade de Parnaíba (PI) e Fortaleza (CE). Essa rota foi iniciada em 13 setembro deste ano com decolagens entre as duas cidades às quintas e sábados.

A cidade de Parnaíba é atendida somente pela Latam. A coluna entrou em contato com a assessoria, mas ainda não recebeu uma resposta, Esse post será atualizado assim que a Latam se manifestar. A empresa informou que está apurando o ocorrido.

Em março deste ano a Azul suspendeu os voos entre Parnaíba e Belo Horizonte (Aeroporto de Confins). Também em março a Azul suspendeu os voos entre São Raimundo Nonato (PI) e Fortaleza. 

Nota da Latam sobre a suspensão dos voos entre Florianópolis e Lima

A LATAM Airlines Brasil informa que a operação da rota Florianópolis–Lima será suspensa a partir de 29 de março de 2026. A decisão é consequência da implementação, em 7 de dezembro, da Tarifa Unificada de Uso Aeroportuário (TUUA) de transferência internacional no Aeroporto Internacional Jorge Chávez. A nova cobrança reduz a competitividade de Lima como hub de conexões da companhia e compromete a viabilidade comercial da rota.

Para minimizar impactos aos clientes afetados, a LATAM enviará comunicados individuais com as alternativas disponíveis para alteração das viagens. Os clientes serão realocados em voos com conexão para o mesmo destino e, caso a opção não atenda às suas necessidades, poderão remarcar a viagem ou solicitar reembolso integral, sem custos.

A recomendação é que os passageiros verifiquem as opções atualizadas em “Minhas Viagens” no aplicativo LATAM ou em latam.com.

turismo.ig.com.br