Óculos smart
O mercado de óculos inteligentes está em expansão, mas passageiros que pretendem viajar com a MSC Cruzeiros devem ficar atentos às regras antes de embarcar. A companhia passou a proibir o uso desses dispositivos em áreas públicas de seus navios, segundo informações divulgadas em seu site oficial. As informações são do USA Today.
De acordo com a MSC, estão vetados itens “capazes de gravar ou transmitir dados de forma oculta ou discreta (como óculos inteligentes)” nas áreas comuns das embarcações. A empresa informou ao jornal USA TODAY que a política entrou em vigor em julho deste ano.

MSC
Apesar da restrição, os passageiros ainda podem levar óculos inteligentes a bordo. O uso, no entanto, fica limitado a cabines, áreas em terra e outros espaços não públicos. A companhia afirma que a medida tem como objetivo evitar possíveis abusos da tecnologia.
“Óculos inteligentes e dispositivos similares estão listados entre os itens proibidos para garantir que nossas equipes de segurança possam intervir e confiscar o aparelho em caso de uso indevido”, afirmou a MSC em comunicado enviado por e-mail.

Óculos inteligentes da Xiaomi
“Essa medida existe exclusivamente para proteger a privacidade e a segurança de todos os hóspedes e tripulantes.”
Outras empresas populares entre viajantes adotam abordagens diferentes. A Carnival Cruise Line, por exemplo, permite o uso de “óculos do tipo Google” em áreas públicas dos navios, mas proíbe que sejam utilizados durante operações de embarque e desembarque, segundo informações disponíveis em seu site.
Já a Delta Air Lines confirmou que funcionários não podem usar nem operar óculos inteligentes enquanto estão trabalhando. Em sentido oposto, a Disney tem apostado nessa tecnologia como forma de aprimorar a experiência dos visitantes por meio da chamada realidade estendida.
“Podemos começar a sobrepor elementos mágicos que seriam muito difíceis de fazer de outra forma”, afirmou anteriormente ao USA TODAY Bruce Vaughn, presidente e CEO da Walt Disney Imagineering.
Ele também destacou que os óculos inteligentes podem fornecer informações práticas sem desviar a atenção dos visitantes do ambiente, como costuma ocorrer com o uso de celulares.
“Eu nunca esqueço que estou ao meu redor. Nunca esqueço que estou na Disneyland ou em qualquer mundo em que eu esteja”, disse.









