A cidade de Roma, capital da Itália, é muito famosa por suas construções históricas e toda a sua contribuição para a construção da civilização ocidental. Na última terça-feira (16), a cidade inaugurou duas estações de metrô da linha C: Porta Metronia e Colesseo, esta última localizada embaixo do Coliseu, uma obra que mistura arquitetura contemporânea e museu.
A estação Coliseu da Linha C foi construída também para ser um espaço de exposição. Com 4 níveis e 32 metros de profundidade, é conectada à linha B. Durante as escavações foram encontrados alguns vasos, pratos de cerâmica do século 2 a.C. Entre os itens exibidos, está uma piscina que integrou uma casa do século.
Entenda a contrução
Segundo a a empresa Metro C, foram 29 mil metros de escavações arqueológicas, que descobriram 350 peças. Toda a configuração do local é multimídia, com uma arquitetura que mistura escadas rolantes com escadas comuns e estruturas metálicas que formam um gradeado no espaço, além de um forte contraste entre luz e sombra. O projeto da obra foi inteiramente adaptado para preservar os achados arqueológicos.









