Alguns aeroportos seguem com voos cancelados nesta quinta-feira(11). As fortes rajadas de vento que atingiram São Paulo mudaram o curso das operações em terminais aéreos fora do estado.
Confira como está a situação dos principais aeroportos do país:
Rio de Janeiro
O Aeroporto Internacional Rio Galeão informou que, desde a quarta-feira (10), já recebeu 31 voos desviados de dois grandes hubs nacionais devido ao mau tempo. Até hoje, teve 33 voos cancelados. Por este motivo, a malha aérea está em ajuste.
A Infraero informou que as restrições meteorológicas também geraram impactos operacionais no aeroporto Santos Dumont (RJ). Nesta quarta-feira (10), 21 voos de chegada e 18 de partida foram cancelados; um voo decolou para Congonhas e teve que retornar para o Santos Dumont. Os passageiros foram acomodados em outro voo. Além desse, um voo decolou com atraso.
Nesta quinta-feira (11), a Infraero informou que 8 voos de chegada e 18 de partida foram cancelados. A empresa também afirmou que o local segue operando em condições visuais desde as 5h44 da manhã.
São Paulo
Em São Paulo, a concessionária que administra o aeroporto de Congonhas disse que, em razão das condições meteorológicas registradas na quarta-feira, com rajadas de vento acima de 90 km/h,foi necessário realizar ajustes na malha aérea. Por este motivo, 63 chegadas e 47 partidas foram canceladas até às 15h30 desta quinta-feira (11).
A empresa informa ainda que toda a infraestrutura operacional do Aeroporto de Congonhas está disponível, assim como todos os serviços para atendimento aos passageiros. Para quem estiver com viagens programadas, o indicado é verificar a situação de seus voos diretamente com as companhias aéreas antes de se deslocarem ao aeroporto.
Minas Gerais
O aeroporto de Ipatinga (MG) registrou o cancelamento de 2 voos em função das condições meteorológicas adversas em São Paulo.
Em Belo Horizonte, a concessionária que administra a estação aérea de Confins afirmou que os i mpactos foram sentidos nas operações de quarta-feira, entre 9h50 e 17h18, mas as operações já foram normalizadas nesta quinta-feira (11). Para mais dúvidas, os passageiros devem procurar as companhias aéreas.
Mato Grosso do Sul
O Aeroporto Internacional de Campo Grande cancelou 5 voos nesta quinta (11): duas chegadas e três partidas.
Pernambuco
Em Recife, não houve cancelamentos. Todos os serviços operam normalmente.
Porto Alegre
O aeroporto Internacional de Porto Alegre informou que também opera com restrições. Até o momento, 16 chegadas e 13 partidas foram canceladas na estação. Para garantir maior organização e fluidez no atendimento, a administração informa que as companhias aéreas concentraram o tratamento dos voos impactados na área do check-in da unidade.
O Portal IG tentou contato com outras empresas e concessionárias, mas ainda não obteve resposta.











